sábado, 1 de fevereiro de 2025
Albuns, Mixtapes, EPs & other rap releases (01/2025)
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
skaiwater - pop
O skaiwater é um rapper criativo pra caramba, que consegue misturar uma infinidade de microgêneros do rap em uma parada concisa, criativa, muito bem feita no geral. Esse é o caso de pop, mais um som quente que ele acabou de soltar. Vale demais clicar aí pra conferir o som do cara.
MIKE - You're the Only One Watching
O MIKE é um cara que rima como poucos e é sempre muito interessante ouvir o que ele tem de novo tanto em termos de letras e flow quanto nas produções (que ele assina como dj blackpower). Esse é um som irado que ele já lançou a algum tempo mas que faz parte do album mais recente dele. Vale demais clicar aí pra ouvir.
Billboard Fridays: Doechii - Denial Is A River
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
Central Cee feat. Young Miko - Gata
O Central Cee tem uma flow que encaixa facilmente com uma sonoridade mais tropical e ele fez a genial colaboração com a rapper porto riquenha Young Miko pra soltar esse som absurdo. A Young Miko dá um toque absurdo, o Central Cee não perde um verso e o resultado ficou foda. Vale demais clicar aí pra ver qual é.
SadBoi feat. Duquesa - cunty
A SadBoi é uma rapper canadense que curte pra caramba a sonoridade do funk, tanto que ela colabora pra caramba com artistas brasileiros no seu album mais recente, como dois sons com o DJ SAZE e esse som irado aí de cima que tem um verso da Duquesa. É um som divertidinho e eu particularmente curti bastante, vale clicar aí pra conhecer.
Central Cee feat. 21 Savage - GBP
É louco como o Central Cee consegue mandar uns hits de uma maneira muito fácil né? Esse som novo dele é super chiclete, tem participação do 21 Savage e versos irados dos dois. Pow, eu particularmente curti demais a sonoridade da parada, tem um bouncezinho muito foda, vale demais clicar aí pra conhecer.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Thirteendegrees - Tumblr Modelz
Oldies: T-Pain feat. Yung Joc - Buy U a Drank (Shawty Snappin')
Nessa pira da morte do Unk eu fui ouvir uns sons da mesma época lá de Atlanta, que tinha uns bangers absurdos, e senti que tinha que relembrar esse clássico do T-Pain. Esse som é a essência total do cara, rimado e cantado, usando o auto-tune que virou simbolo dele, com uns snaps fudidos. Simplesmente não tem como ficar parado ao ouvir esse som. Vale demais clicar aí pra relembrar que esse som é quente demais.
Mac Miller - 5 Dollar Pony Rides
O Mac Miller é um rapper que perdemos cedo demais, infelizmente, e claramente ele ainda tinha muito pra mostrar ao mundo quando ele se foi. Esse é o single do album mais recente dele, lançado postumamente, e o som é super chill, com uma produção foda do próprio Mac Miller e um baixo irado do Thundercat. Enfim, uma pena mas pelo menos podemos ouvir sons dele ainda. Clica aí pra ver qual é.
Oldies: Unk - Walk It Out
Caraca, que loucura, o Unk morreu... Pra quem não tá ligado é um DJ e rapper de Atlanta que estourou no auge do Crunk, quando caras como o Soulja Boy e o Lil Jon dominavam as paradas. Ele não teve uma quantidade grande de músicas que estouraram mas essa aí de cima virou um hit absurdo em 2006, chegando ao top 10 geral da Billboard. Enfim, não dá pra negar que é a perda de um cara que teve a sua marca no rap, é uma pena. Fiz um compilado de sons da hora do Unk na playlist Aquanthologies do Spotify pra quem quiser dar uma ouvida, aí em cima tem o vídeo de Walk It Out também. R.I.P. Unk.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Billboard Fridays: Gelo - Tweaker
domingo, 19 de janeiro de 2025
Wolfacejoeyy - finsta
O Wolfacejoeyy faz parte dos rappers que fazem Sexy Drill, o tipo de som que o Cash Cobain é o principal expoente, mas que tem outros caras como o Chow Lee e as vezes até o pessoal do 41. Enfim, esse som não é novo mas agora que o Wolfacejoeyy lançou um album novo com esse som de single eu decidi postar ele aqui, já que descobri ele um pouco mais tarde. O som soa super bem e a levada do Wolf combina demais com a batida. Vale demais clicar aí pra ouvir.
Oklou & Bladee - take me by the hand
A Oklou é uma cantora francesa que até recentemente eu não conhecia mas ela decidiu colaborar com o rapper sueco Bladee e o resultado é um som bem da hora. Ele tem aquela pegada nórdica que caras como o Yung Lean e o Bladee tem, mas com a delicadeza da voz da Oklou, ficou bem da hora, vale clicar aí pra ouvir.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Billboard Fridays: Lil Baby, Young Thug & Future - Dum, Dumb, And Dumber
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Bad Bunny - KETU TeCRÉ
Esse album novo do Bad Bunny tá muito foda, na moral, já concorre a melhor album do ano mesmo estando tão no começo do período, então eu sou obrigado a postar mais um som do album dele aqui. KETU TeCRÉ é um som de reggaeton mais tradicional que os outros que eu postei aqui mas nem por isso é ruim. O som tem uma sonoridade irada e o Bad Bunny mandando bem como sempre, vale demais clicar aí pra ouvir.
domingo, 12 de janeiro de 2025
LAZER DIM 700 - CALYPSO
O LAZER DIM 700 é exatamente o tipo de rapper que os boom bappers temiam kkk. Ele é mega inspirado em cara como o Lil Wayne e Playboi Carti, e sons deles são praticamente freestyles de menos de 2 minutos gravados e lançados pro público. Apesar disso, não dá pra negar que o cara tem uma baita de uma energia nos seus sons e eu particularmente curto. Pra quem não conhece fica esse som do album mais recente dele.
Bad Bunny - BAILE INoLVIDABLE
Outro som muito foda desse album novo do Bad Bunny é esse aí de cima. O som começa como um reggaeton foda típico do Bad Bunny, dai ele vira uma salsa clássica, que soa muito bem e com a transição você vê como o som atual dele conversa com a história de Puerto Rico. O clipe é sensacional também, com um velhinho indo em uma aula aprender salsa, só que ele é atuado pelo Bad Bunny, relembra do passado, etc, baita som e baita vídeo, vale demais clicar aí e ver qual é.
Bad Bunny - Lo que se pasó a Hawaii
O Bad Bunny é um dos artistas mais fodas da atualidade e acabou de lançar album novo, então é claro que ele vai aparecer por aqui. Esse som é muito massa porque nele o cara faz um alerta pro local de nascimento dele, Puerto Rico, dando o alerta pra que ele não vire um quintal de turistas e sem as caracteísticas locais, como o que aconteceu em Hawaii. O som tem uma inspiração fudida na salsa portoriquenha e ele até corta a música do nada em alguns trechos pra simular os cortes de energia constantes que tem no país. Enfim, som com significado e que soa bem, eu curti bastante, clica aí pra ouvir.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Billboard Fridays: Don Toliver - No Pole
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Lil Baby, Young Thug & Future - Dum, Dumb, and Dumber
Finalmente temos o primeiro verso pós prisão do Young Thug e o som todo é um evento, como deveria ser. Esse é o principal som do album novo do Lil Baby, e além de contar com o rapper e com o Thugga tem ainda um verso do Future e uma batida foda do Wheezy. O som é muito quente, como era de se esperar, resta só vocês clicarem aí pra ver qual é.
SZA feat. Kendrick Lamar - 30 For 30
A SZA e o Kendrick Lamar já fizeram diversos sons juntos, e com dois talentos como esses dois, geralmente o resultado são sons muito quentes. É o caso de 30 For 30, que na moral, pra mim é melhor que ambas as músicas que eles fizeram pro GNX do Kendrick. Esse som tem um sample Throw Some D's, do Rich Boy, que por si só é irado, mas ambos mandam muito bem cada um do seu jeito. Vale clicar aí pra ver qual é.