O Tony Seltzer é um produtor de New York que trabalha com um espectro bem amplo e interessante de artistas, como o Key!, Wiki, MIKE, entre outros. Esse é um som que ele fez com o Lucki, que eu achei bem da hora por ter uma dinâmica um pouco diferente dos caras que eu listei ali mas ainda assim soar super bem. Clica aí que vale a pena ver qual é.
sábado, 25 de setembro de 2021
Tony Seltzer feat. Lucki - One Minute
O Tony Seltzer é um produtor de New York que trabalha com um espectro bem amplo e interessante de artistas, como o Key!, Wiki, MIKE, entre outros. Esse é um som que ele fez com o Lucki, que eu achei bem da hora por ter uma dinâmica um pouco diferente dos caras que eu listei ali mas ainda assim soar super bem. Clica aí que vale a pena ver qual é.
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Billboard Fridays: Drake feat. 21 Savage & Project Pat - Knife Talk
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Baby Keem - first order of business
O Baby Keem causou impacto no rap quando ele veio com aquela feature do Kendrick Lamar (que é seu primo) em Family Ties, que na moral é uma das melhores músicas lançadas no ano. Agora, logo após, ele lançou o seu album The Melodic Blue, que não mantém esse mesmo nível mas ainda assim é bem da hora. Esse foi um dos sons que eu mais curti, com uma flow mais calma do Keem que eu achei da hora. Clica aí pra ouvir.
Billboard Fridays: Drake feat. Future & Young Thug - Way 2 Sexy
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Space Afrika feat. Blackhaine - B£E
Space Afrika é uma dupla de músicas que faz uma música experimental muito interessante, influenciada por vários sons urbanos, do grime britânico ao techno de Detroit. Ouvindo o album deles mais me pareceu uma coleção de interlúdios mas o som do vídeo acima é um rap bem da hora, super bem produzido, e com um clipe muito louco. Clica aí que vale a pena ver qual é.
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Lil Nas X feat. Jack Harlow - Industry Baby + Montero (Live at the 2021 VMAs)
É galera, aconteceram nesse domingo os VMAs, a premiação dos melhores vídeos musicais feita anualmente pela MTV. Sinceramente, esse show já teve shows clássicos de mais mas ultimamente ela anda bem meia boca, mas como eu sempre postei aqui algum dos shows de rap da premiação eu vou postar esse ano também. Pra mim, em 2021, a melhor apresentação foi justamente de um rapper, essa daí do Lil Nas X. O cara revolucionou colocando vários caras gays dançando com pouca roupa como a gente está acostumado a ver com as cantoras pops. Realmente foi uma produção muito bem feita, e pra mim foi o show da noite, com a Kacey Musgraves e a Normani vindo logo atrás. Além do Lil Nas X, outros rappers que se apresentaram foram o Busta Rhymes com o Spliff Starr, o Ozuna, o Swae Lee com a Alicia Keys, além do The Kid LAROI e o Machine Gun Kelly que fizeram apresentações de pop e de rock com a ajuda do Justin Bieber e do Travis Barker respectivamente. Quanto à premiação em si, pra mim ela já perdeu toda a credibilidade faz tempo e eles distribuem os prêmios justamente para os indicados que se deram ao trabalho de estarem lá na noite da premiação, mas se vocês quiserem ver quem ganhou é só clicar aqui.
domingo, 12 de setembro de 2021
Maxo Kream feat. Tyler, the Creator - Big Persona
Saindo um pouco dos posts sobre Kanye West e Drake, bora falar mais um pouco do Tyler, the Creator. Parece que depois do Igor (que é um puta album, mas não é de rap) o Tyler decidiu voltar a fazer rap pra valer com o último album dele e as ultimas participações. Essa com o Maxo Kream é simplesmente sensacional, puta refrão foda, altas batidas, altos versos. O som é perfeito e o clipe é muito da hora também, clica aí que vale a pena.
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
Billboard Fridays: Kanye West - Hurricane
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Drake - Champagne Poetry
Parece que Drake e Kanye West monopolizaram o blog ultimamente, mas com esses lançamentos dos dois não tem como né. Outro som que eu curti do album novo do Drake é o som que abre. Ele usa uns samples inspiradíssimos e o Drake entra mais naquele modo storyteller dele. Pra mim é um dos pontos altos do album, vale a pena clicar aí pra ouvir.
Kanye West feat. André 3000 - Life of the Party
Caraca, é muito louco como as coisas se desenrolam na música né. O Andre 3000 se sentiu honrado em ser chamado pra fazer um som pro Donda e fez um verso absurdo, super introspectivo, falando da familia dele, viva e morta, na forma de uma conversa com a mãe do Kanye. Apesar disso, o Kanye decidiu usar o som pra largar pro Drake e isso acabou fazendo com que o som não aparecesse no album (acredito que por protesto do Andre 3000). Pois bem, ainda assim o Drake de alguma forma conseguiu o arquivo do som e tocou no OVO Radio, programa de radio que passa na SiriusFM, e porra, da maneira mais torta possível a gente recebeu esse som absurdo. A batida é foda e o Andre 3000 brilha demais no som, uma pena que ele não foi lançado oficialmente. O link do YouTube acima tem o som mas não sei quanto tempo ele vai ficar online, aproveitem enquanto podem.
Drake - 7am on Bridle Path
Como vocês devem saber, o Drake lançou o album novo dele, o Certified Lover Boy. Eu particularmente achei um dos lançamentos mais fracos da carreira dele mas, sendo o Drake, obviamente ele tem musicas bem da hora e acima da média de outros rappers. Uma das que mais curti foi essa, que entra na série de músicas que tem um local e um horário (4pm in Calabasas, 5am in Toronto, 6pm in New York, 9am in Dallas) que são aquelas na qual o cara nem coloca um refrão, só larga várias reais em uns versos quentíssimos. O som é bem da hora, vale a pena clicar aí pra ver qual é.
sexta-feira, 3 de setembro de 2021
Billboard Fridays: Trippie Redd feat. Juice WRLD - Matt Hardy 999
quinta-feira, 2 de setembro de 2021
Babyface Ray, Big Sean & Hit-Boy - It Ain't My Fault
Detroit hoje em dia é um dos lugares mais prolificos no que diz respeito aos sons que tem sido lançados ultimamente. Esse som novo do Babyface Ray com o Big Sean é um desses com uma qualidade fudida, vale demais clicar aí pra ver qual é.
Kanye West - Come to Life
Realmente o Donda é um album bem foda, ouvindo de novo outras músicas mais introspectivas do Kanye me chamaram mais a atenção que as músicas que tem participações externas, que chamaram mais a atenção ao ouvir da primeira vez. Pois bem, nesse sentido a Come to Life é uma que tinha ficado na minha cabeça e agora saiu video dela, então não tinha como não postar. Esse vídeo na real é uma parte do último show que ele fez em um estádio em Chicago, e tem participação da Kim Kardashian inclusive. Enfim, clica aí que vale a pena ouvir.
Oldies: Jay-Z & Kanye West - Ni**as in Paris
Ouvindo o Jay-Z junto do Kanye no Donda me fez relembrar o album colaborativo que eles fizeram juntos. Na moral, marcou demais a época e é um dos melhores projetos desses 2 monstros, que fizeram albuns lendários nas suas carreiras solo. Eu amo demais Otis, acho que é a minha favorita do album, mas porra, Niggas in Paris também é um som absurdo então to postando esse aqui pra relembrar que vale a pena. Clica aí!
The Bug feat. Moor Mother - Vexed
The Bug é um produtor britânico que faz umas batidas eletrônicas pesadonas, que uns rappers mais experimentais usam pra rimar. Pensa algo como o Kanye em Yeezus cruzando com o Death Grips. Pois bem, esse som novo dele com a Moor Mother é irado, bem pesadão, clica aí pra ouvir que vale a pena.
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Albuns, Mixtapes, EPs & other rap releases (08/2021)
Mais um mês do ano se passou e esse foi recheado de lançamentos fodas, então seguem aí os projetos lançados no mês que eu mais curti ouvir
John Glacier - SHILOH: Lost for Words