segunda-feira, 1 de junho de 2020

Oldies: DJ Screw, Big Floyd & Daryl - Freestyle Sugar Free



Imagino que vocês devem estar ligados do caso absurdo que aconteceu recentemente nos Estados Unidos. Um policial abordou um negro chamado George Floyd e manteve o joelho no pescoço dele para imobilizá-lo, enquanto ele falava que não conseguia respirar, até desacordar e morrer. O caso foi todo filmado e incrivelmente demorou um bom tempo para que o policial fosse detido e os seus companheiros continuam livres e não estão respondendo ainda por nada. Esses casos de racial profiling infelizmente não são novidades nem nos Estados Unidos nem aqui no Brasil mas eu acho que a gente deve se sensibilizar com essas coisas, se revoltar e se manifestar, porque infelizmente é o pouco que podemos fazer para tentar mudar esse problema estrutural. Mas o meu foco aqui não é falar da injustiça que o George Floyd sofreu mas sim celebrar a vida dele. Não sei vocês, mas eu até recentemente não sabia que o cara já foi um rapper, que fazia parte do Screwed Up Click, a crew do DJ Screw, em Houston. Ele é nativo da cidade e apesar de nunca ter feito um sucesso comercial enorme, a sonoridade do Screw e sons no qual ele participou até hoje moldam o rap atual e influenciaram diretamente a carreira de gigantes do rap como o Drake, Travis Scott, Lil Wayne e outros. É importante ver que essas pessoas não são só números ou estatísticas, eles tem vidas, carreiras, famílias, acho que isso ajuda a sensibilizar as pessoas quanto ao assunto .Enquanto isso, clique aí pra celebrar o som do cara. R.I.P. Big Floyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário