quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Oldies: Drake feat. Trey Songz - Successful



Eu não sou de fazer post aqui comemorando aniversário do lançamento de um album ou música, mas esse eu tenho que fazer um post. Hoje fazem 10 anos de lançamento da So Far Gone, a mixtape que fez com que o Drake estourasse pro mundo. Na moral, foi um projeto que eu ouvi até cansar, que impactou a minha vida e o rap como um todo. Existe o rap antes e depois desse projeto. Pensa que de lá até hoje o Drake virou uma figura completamente dominante. Não existe ninguém, dentro ou fora do rap, que seja tão popular e venda tanta música quanto ele. Além disso, dá pra criticar diversas coisas nele mas fato é que ele tem um talento em fazer músicas, músicas com as quais as pessoas se conectam, se identificam e tudo mais, tudo isso com uma sonoridade muito própria que vive mudando e se adaptando com o tempo. Esse projeto e o som novo que ele e o 40 trouxeram me fizeram ficar de cara na época, um som etéreo, noturno, algo novo pra mim. Enfim, a mixtape é um desses clássicos do rap e vale demais ser ouvida. Acima um dos sons dela que estourou bastante. Clica aí pra ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário