sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
Billboard Fridays: Nicki Minaj - FTCU
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
Bas feat. J. Cole - Passport Bros
1999 Write the Future, BADBADNOTGOO, Westside Gunn & Conway the Machine - Mint Chocolate
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
Billboard Fridays: Nicki Minaj feat. Lil Uzi Vert - Everybody
terça-feira, 19 de dezembro de 2023
Nicki Minaj feat. J. Cole - Let Me Calm Down
O J. Cole está em um ano foda pra caralho de features dele ein! Pqp! Esse é um som novo do album da Nicki Minaj que eu achei um dos mais da hora do album justamente pela participação dele, que faz a Nicki também trazer o "A" Game dela. Enfim, vale demais clicar aí pra ouvir qual é, então segue o som aí pra vocês.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
Billboard Fridays: Beyonce - My House
domingo, 10 de dezembro de 2023
Tokischa feat. Sexyy Red - Daddy
A Tokischa é uma rapper bem da hora que eu conheci primeiro no Motomami, o album da Rosalia, no qual ela tem uma feature irada. A Sexyy Red tomou o ano de assalto com o jeito bem obsceno e divertido dela. Agora as duas se juntaram em um som bem dinâmico e engraçado, eu particularmente achei bem legal tanto o som quanto o vídeo, vale clicar aí pra ouvir.
RXK Nephew & Harry Fraud - Pebble Beach
O RXK Nephew é um rapper bem interessante, ele rima duma maneira bem livre, como se a primeira coisa na cabeça dele fosse o que tu ouve na música. Ele lançou recentemente um projeto com o ótimo produtor Harry Fraud, que não é uma combinação que eu teria previsto mas que ficou bem interessante. Essa é uma sonzeira do album, clica aí pra ouvir.
Oldies: Dr. Dre feat. Snoop Doggy Dogg - Nuthin' But A G Thang
Cara, quem jogou GTA San Andreas tá ligado como esse som é foda. Esse é um clássico dos anos 90 do Dr. Dre, do seu album seminal The Chronic, e revelou ninguém menos que o Snoop Dogg pro mundo. O som é foda demais, o clipe é um clássico, não tem nada que não seja foda nesse som. Vale clicar aí pra ver qual é e relembrar.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2023
Billboard Fridays: Lil Tecca - 500lbs
domingo, 3 de dezembro de 2023
41 - Bent
41 é o trio formado pelos rappers Kyle Richh, Jenn Carter e TaTa, e recentemente eles estouraram com esse som aí de cima. Dá pra entender porque. A batida do MCVERTT é animal, os versos dos 3 são bem quentes, a música toda tem uma vibe irada. Vale clicar aí pra ouvir.
sábado, 2 de dezembro de 2023
Albuns, Mixtapes, EPs & other rap releases (11/2023)
sexta-feira, 1 de dezembro de 2023
Billboard Fridays: Drake - You Broke My Heart
terça-feira, 28 de novembro de 2023
Drake - The Shoe Fits
O Drake lançou recentemente o Scary Hours 3, que essencialmente funciona como a versão deluxe do For All The Dogs, e s músicas novas do projeto tem várias em que o Drake rima pra caramba em umas batidas de produtores menos pop, como o The Alchemist, Conductor Williams, e nesse caso do Ovrkast. Esse som específico eu achei irado e o Drake aproveita pra largar pra uma galera fudida. Achei uma baita sonzeira, vale a pena clicar aí pra ver qual é.
domingo, 26 de novembro de 2023
André 3000 - Ninety Three 'Til Infinity And Beyoncé
O André 3000 compõe a lendária dupla Outkast e ele recentemente lançou o seu primeiro album solo, algo muito antecipado pelos fãs da dupla. O que a galera não esperava é que o album não tivesse um verso se quer, de ninguém. O album eu definiria como um album de jazz moderno, no qual o André 3000 toca flauta, mas que conta com diversos outros artistas talentosos da cena de jazz experimental de L.A., como Carlos Niño e o Matthewdavid. Enfim, não tem nada a ver com rap além do fato que o André 3000 é um dos rappers mais fodas de todos os tempos, mas eu curti o album e vou deixar esse som de palhinha pra vocês terem uma vibe de qual é.
sexta-feira, 24 de novembro de 2023
Billboard Fridays: Jack Harlow - Lovin On Me
sábado, 18 de novembro de 2023
Aesop Rock feat. billy woods - Living Curfew
O Aesop Rock é uma lenda fudida do rap independente. Ele é bem lírico, super criativo e sempre leva o rap dele pro limite do que já foi feito no rap, quase como se os albuns dele fossem obras de ficção científica, mas tudo soando bem pra cacete. Nesse som ele chama o ótimo billy woods pra um help e o resultado é um som irado, clica aí pra ouvir que vale a pena.
sexta-feira, 17 de novembro de 2023
Billboard Fridays: Megan Thee Stallion - Cobra
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
Murda Beatz & Shordie Shordie - A Nice Time
O Shordie Shordie é um rapper de Baltimore e o Murda Beatz é um produtor canadense. O Murda Beatz é um cara que eu to ligado já a um bom tempo, ele produziu Nice For What do Drake e vários outros sons pro rapper, namorou a Anitta por um tempo e etc. Enfim, o que eu achei mais interessante desse som do album colaborativo dos dois é que a batida tem uma influência irada do funk brasileiro e encaixa super bem com a flow meio cantada do Shordie Shordie, que até lembra uns funkeiros daqui. Pena que não rolou uma collab com um artista local mas o resultado ficou bem legal, clica aí pra ouvir.
sexta-feira, 10 de novembro de 2023
Billboard Fridays: Paul Russell - Lil Boo Thang
domingo, 5 de novembro de 2023
Megan Thee Stallion - Cobra
Oldies: Buju Banton - Champion
Já falei do Buju Banton aqui, que o cara é um artista jamaicano que é uma lenda do dancehall e faz um som que é inspirado por e inspira pacax o rap. Esse por exemplo é um som que ele foge um pouco da origem dele e mete um rapzão, um som bem da hora lançado lá em 1995. Pensei em postar aqui pra introduzir o cara a vocês, cliquem aí pra ver qual é que vale a pena.
Brent Faiyaz feat. Missy Elliott & Lil Gray - Last One Left
O Brent Faiyaz é um dos cantores mais interessantes dessa nova geração de cantores de R&B, e eu particularmente descobri o cara a um tempinho atrás justamente por um som dele com dois outros rappers bem talentosos dessa geração (o GoldLink e o Shy Glizzy). Nesse som ele se junta com a lendária Missy Elliott e o novinho Lil Gray e faz um som de R&B que bebe legal da fonte do rap e eu curti bastante. Clica aí pra ouvir que vale a pena.
sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Billboard Fridays: Drake feat. Sexyy Red & SZA - Rich Baby Daddy
quarta-feira, 1 de novembro de 2023
Albuns, Mixtapes, EPs & other rap releases (10/2023)
segunda-feira, 30 de outubro de 2023
Offset feat. Don Toliver - WORTH IT
O album novo do Offset tá aí e ele tem várias músicas bem interessantes, mas com certeza a que eu mais curti foi essa collabo com o Don Toliver, que é menos turn up do que as músicas que o Offset geralmente lança. Vale a pena clicar aí pra ouvir.
sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Billboard Fridays: Drake feat. Yeat - IDGAF
domingo, 22 de outubro de 2023
Oldies: Jim Jones - G's Up
O Dipset era um supertime fudido do rap. Cam'ron, Juelz Santana e Jim Jones, individualmente, fizeram história no gênero e os três juntos era um evento toda vez que aconhecia. Tava ouvindo uns sons deles ultimamente e me deparei com esse do Jim Jones, que conta ainda com produção do lendário Pete Rock, e pensei que precisava postar essa gema aqui pra compartilhar com vocês. Clica aí pra ouvir que o som é foda.
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
RXK Nephew - Tory Lanez Should've Shot His Barbeshop Up
O RXK Nephew é um rapper com uma vibe muito louca. Ele meio que rima de um jeito que parece que ele fala a coisa mais louca que passou na cabeça dele na hora, meio como o Lil B ou o Babytron mas de um jeito até mais solto e offbeat. Nesse som ele larga pra uma porrada de rappers aleatório e a parada toda é quase como se fosse um freestylezão, eu curti pra cacete. Clica aí pra ouvir.
MIKE - Zap!
O MIKE manda bem demais nos sons dele e felizmente ele tem lançado várias paradas recentemente. O album mais recente dele é muito bom e esse som é se pá o que eu mais curti do projeto, clica aí pra ouvir que vale a pena.
Billboard Fridays: Drake feat. J. Cole - First Person Shooter
quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Oldies: Jay-Z - Hard Knock Life (Ghetto Anthem)
Caraca maluco, o 45 King morreu, que brisa. O cara é um produtor lendário, que já produziu coisas pra rappers lendários como o Jay-Z, Eminem, Rakim, Common, Queen Latifah e vários outros. Muita gente considerava ele meio que uma arma secreta do rap pela habilidade dele de fazer uns sons fodas. Esse aí, por exemplo, é um som que o cara fez pro Jigga que é um dos maiores clássicos do rap. Então vale demais clicar aí e ouvir e relembrar o cara. A playlist Aquanthologies do Spotify tem mais alguns sons que contam com a produção do cara.
quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Young Thug - From A Man
Eu não to ligado de quando é esse som, porque o Young Thug já tá preso a um tempinho, mas porra como é bom ouvir um som irado e inspirado como esse do cara. Acho que se pá esse é um som mais massa que qualquer um que ele lançou no album dele desse ano, tanto pela batida inspirada quanto pelos versos irado do Thugga. Esse som não tem participação de mais ninguém mas foi lançado meio que junto com From A Woman, da Mariah The Scientist, uma cantora bem talentosa e atual namorada do Thugga. O som dela também é bem da hora e eu recomendo, mas clica aqui pra ouvir esse som que vale a pena.
Jamila Woods feat. Saba - Practice
A Jamila Woods é uma cantora sensacional de Chicago que eu conheci primeiro por um som dela com o Donnie Trumpet & The Social Experiment, o projeto que o Chance the Rapper lançou que tinha várias colaborações com artistas de dentro e fora de Chi-Town. De lá pra cá já ouvi muitas paradas muito fodas com ela, e é legal que ela ainda tem ligação com artistas fodas da sua cidade natal, como é o caso do rapper Saba (outro cara que manda muito bem). Esse é um som mais tranquilinho dos dois mas que eu curti bastante, clica aí pra ouvir e ver o vídeo que vale a pena.
segunda-feira, 16 de outubro de 2023
Drake feat. Lil Yachty - Another Late Night
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
Billboard Fridays: Rod Wave - Great Gatsby
segunda-feira, 9 de outubro de 2023
Rome Streetz feat. Double Dee & Boldy James - Stunna
O Rome Streetz é mais um rapper foda associado à Griselda que eu ando curtindo pra cacete ultimamente. Nesse som ele se junta com o talentosíssimo Boldy James e o Double Dee (que eu acabei de conhecer mas já considero pacax) e o resultado é um som irado. Vale demais clicar aí pra ouvir porque o som é foda.
Oldies: Too $hort feat. Parliament Funkadelic - Gettin' It
Quebrando um pouco os lançamentos mais recentes (que foram vários!) eu quero trazer esse som clássico do Too $hort que eu ouvi de novo recentemente. O cara é uma lenda da Bay Area, fazendo sons fodas lá do início dos anos 90 até hoje em dia, e esse especificamente é uma sonzeira que ele lançou lá em 1996 com ninguém menos que a lendária banda Parliament Funkadelic. E se vocês estão achando familiar o som, é porque B.I.T.C.H. da Megan Thee Stallion basicamente se baseou nesse som. Enfim, vale demais dar uma ouvida que essa é sonzeira, clica aí pra ver qual é.
Drake - 8am in Charlotte
O Drake acabou de lançar o album novo dele e logo antes do lançamento oficial ele lançou esse single do album, mais um pra sequência de sons am/pm que ele já lançou. É uma sonzeira, em que o Drake rima de verdade mesmo, pra ninguém botar defeito, e o vídeo com o filho dele é bem da hora também. Vale clicar aí pra ver qual é.
Lil Tecca feat. Kodak Black - HVN ON EARTH
O Lil Tecca é um rapper beeem novinho, dessa geração mais nova, mas ele tem a manha de fazer uns sons que soam bem demais. Junta ele com produtores fodas como o BNYX e um cara que contrasta a sua flow (no caso o Kodak Black), e o resultado é um som iradíssimo. Vale demais clicar aí pra ouvir qual é a desse som.
Lil Yachty feat. J. Cole - The Secret Recipe
Caraca, se esse não é o ano do Lil Yachty, eu não sei qual é. O cara só anda soltando som foda, e eu jamais imaginei ele destruindo tanto assim em uma batida quase de boom bap, do lado de um cara técnico como o J. Cole. O Cole também não vem pra brincadeira e destrói no som, baita collab desses dois, vale demais clicar aí pra ouvir.
Armand Hammer feat. El-P - The Gods Must Be Crazy
Armand Hammer é a dupla formada pelo billy woods e elucid, ambos rappers bem fodas por si só que fazem sons mais fodas ainda quando estão juntos. Esse é um som do projeto novo deles, que é recheado de bangers e nesse som ainda por cima tem uma feature do El-P, que sempre manda muito bom onde ele decide aparecer. Vale clicar aí pra ouvir que é uma sonzeira.