O Tyler sempre manda bem demais nos vídeos e sons e esse novo dele não é diferente. A música não está inteira, mas esse video com a vibe meio de R&B e um Lancia Delta HF Integrale simplesmente maravilhoso não dava pra deixar passar. Clica aí pra ver qual é.
O MIKE é um pioneiro do novo rap underground que a gente vê uma galera muito talentosa (como o Earl Sweatshirt, Mach-Hommy, Navy Blue e outros) fazendo. Esse som é do album novo dele e é quentíssimo, vale demais clicar aí pra ver qual é.
Gift of Gab, o rapper da dupla Blackalicious, faleceu aos 50 anos. Os caras faziam um som mais independente, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, um som reflexivo e gostoso pacax de ouvir. O cara lançou projetos fodas também em carreira solo e como parte do The Mighty Underdogs, junto com o Lateef the Truth Speaker e Headnodic. Enfim, é uma grande perda pro rap, e como de praxe eu deixo aqui um som pra lembrar do cara, mas vocês encontrarão outros na playlist do Spotify do Aquanthologies. R.I.P. Gift of Gab.
Mesmo não sendo um dos projetos mais aclamados do Vince Staples, o FM!, que conta com produção do Kenny Beats, é um dos meus projetos favoritos do cara. Esse som também é produzido pelo Kenny e tem uma sample que lembra James Blake ou Sampha que combina com uma vibe mais calma pro Vince. O clipe também é sensacional, como de costume pro Vince, clica aí que vale demais.
O Pop Smoke infelizmente morreu no ano passado mas tem vários versos dele brotando em vários albuns por aí. Esse som do Polo G, no entanto, é diferente, não foi leiloado pro que pagou mais caro, já que o cara até menciona o Polo G no som e eles trabalharam juntos em vida. O Fivio Foreign casa bem demais também nessa batida de Brooklyn Drill e o Polo G é talentosíssimo e não fica pra trás. Sonzeira, clica aí pra ouvir.
É galera, o Masked Wolf continua firme e forte na liderança do Hot 100 mas o destaque da semana vai pros Migos. Os caras lançaram na semana passada o Culture III, que infelizmente me decepcionou um pouco, e um dos principais singles é esse som produzido pelo Azul Wynter, Preme, Wallis Lane e Jack LoMastro e conta com a participação de ninguém menos que o Drake. Pois bem, esse som também tem os 4 rappers meio que no automático, nem o Drake não parece particularmente muito animado no som. É daqueles sons de boa mas que não chamam muito a atenção, ou seja, não é ruim mas também não é muito bom. O som não tem vídeo ainda mas pra ouvir é só clicar aí em cima, então confere!
Eu sou fã boy mesmo do Tyler, acho o cara foda, então não é de se surpreender que eu tenha curtido esse som e vídeo novo dele. Nem vale a pena descrever muito, mas ele tem aquela vibe foda meio retro que eu já associo às coisas do Tyler, clica aí pra ver
É galera, o primeiro lugar continua com o Masked Wolf mas o destaque da semana vai pra uma das duplas mais quentes do rap atual, o Lil Baby e o Lil Durk, acompanhados pelo Travis Scott. Esse som foi produzido pelo Chi Chi e YoungTN e faz parte do projeto que os dois lançaram juntos, o The Voice of the Heroes. O som é legal, mas me surpreende que esse tenha sido o que chegou mais alto, já que não é um dos singles principais promovidos pelos caras nem é uma das melhores músicas do album. Nesse som meio que parece que todo mundo tá no autopilot, o que ainda é um nivel bem alto pro Durk e pro Baby (nem tanto pro Travis), mas não chega a ser tão legal quanto outros sons do album, como Voice of the Heroes e Still Runnin. Enfim, o som não tem vídeo ainda, mas se vocês quiserem ouvir é só clicar aí em cima.
É galera, chegou aquela época do ano na qual a XXL elege os calouros do ano com base nos critérios dela. Apesar de ser uma lista falha, ela sempre tem gente bem interessante e nesse ano não é diferente. Gente como o 42 Dugg, Pooh Shiesty, Morray e Flo Milli com certeza merecem estar aí, outros como a Lakeyah e Rubi Rose eu acho que fizeram muito pouco pra merecer um lugar, mas dá pra entender o apelo. Se fosse eu que fizesse a lista, com base na lista base pra votação eu elegeria os seguintes: 42 Dugg, Pooh Shiesty, Morray, Flo Milli, Armani Caesar, Bfb Da Packman, Duke Deuce, Jasiah, Pa Salieu e Slowthai. nfim, abaixo segue um breve resumo de cada um deles com os sons e projetos de mais destaque que eu conheço dos caras e no final uma playlist que eu fiz com esses sons no Spotify. Bom proveito!
42 Dugg:
Cidade: Detroit, MI
Albuns, Mixtapes & EPs: Young & Turnt 2 (Deluxe)
Músicas de Destaque: Maybach / Dog Food / Free Woo / Palm Angels In The Sky / We Paid [com Lil Baby] / Grace [com Lil Baby] / 4 Da Gang [com Roddy Ricch] / Members Only [com EST Gee] / GTA [do Meek Mill] / Friday Night Cypher [do Big Sean] / Solid [do Yella Beezy] / Money Long [do DDG & OG Parker]
Flo Milli
Cidade: Mobile, AL
Albuns, Mixtapes & EPs: Ho, why is you here ?
Músicas de Destaque: Like That Bitch / Weak / Beef FloMix
Morray
Cidade: Fayetteville, NC
Albuns, Mixtapes & EPs: Street Sermons
Músicas de Destaque: Quicksand / Big Decisions / my.life [com J. Cole e 21 Savage]
Pooh Shiesty
Cidade: Memphis, TN
Albuns, Mixtapes & EPs: Shiesty Season
Músicas de Destaque: Back In Blood / Neighbors / Box Of Churches / Ugly / ABCGE / Guard Up / 50 Shots / See Me Comin / Switch It Up / Big Purr (Prrdd) [com Coi Leray] / Beat Box [do SpotemGottem] / Should've Ducked [do Lil Durk] / Lightning [do Foogiano]
Lakeyah
Cidade: Milwaukee, WI
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Poppin
Coi Leray
Cidade: Hackensack, NJ
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: No More Parties / Huddy / Big Purr (Prrdd) [com Pooh Shiesty] / Get to the Money [da Kodie Shane] / Lost In Time [do Wifisfuneral]
Toosii
Cidade: Raleigh, NC
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Just a Letter / Love Cycle [com Summer Walker] / Bidness [do DaBaby]
Blxst
Cidade: Los Angeles, CA
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Don't Forget / I Ain't Perfect [do Mozzy]
Músicas de Destaque: Moonwalking In Calabasas / Cotton Mouth / Givenchy / New Money / On My Own / Young, Rich & Black / Money Long [com OG Parker] / Honey Pack (Remix) [do Bfb Da Packman]
E outra que não perde tempo em fazer som foda é a Megan. Esse novo lançamento dela de certeza vai para nas paradas da Billboard mas merece um post só dele porque o som também é pesadasso. Como sempre ela fala como não liga pro que ninguém fala dela e que ela é foda sem precisar da aprovação de ninguém. O vídeo é meio forçado mas tem a sua graça, clica aí pra ver qual é.
Porra, que sonzeeeeira brother. Pa Salieu e slowthai são caras que fazem uns sons muito fodas e que já apareceram várias vezes aqui no blog, mas porra, que som é esse? Se pá é a parada mais foda que qualquer um deles já fizeram, um banger fodido e com um vídeo bem da hora também, clica aí pra ver qual é.
É galera, o Masked Wolf continua na liderança da Hot Rap Charts mas o destaque da semana vai pro Moneybagg Yo. O cara não é de fazer músicas tristes mas nesse som, produzido pelo YC, Real Red e Javar Rockamore, o Moneybagg vai mais a fundo e fala do vício dele em codeina e tal, o que é legal porque dá mais profundidade pro cara, que deixa de parecer tanto um desses supervilões de quadrinhos e tal. Outro ponto massa é que o som tem um sample igual ao de One More Chance do Biggie, que dá uma vibe diferente do que o cara rima também. Enfim, o som é da hora mas não tem vídeo ainda. Clica aí pra ver qual é e se sair um vídeo eu posto ele aqui.
Update: É galera, saiu o vídeo de Wockesha e ele é bizarramente ruim. O Moneybagg Yo fica sendo romantico e fazendo altas paradas com uma mina mas a gente vê que na real ela é só um copo de lean gigante e flutuante e todo mundo que vê os dois acha tudo muito bizarro. Enfim, o conceito do som é da hora mas a execução do vídeo é péssima. Se ainda assim quiser ver, clica aí.
A Moor Mother é uma rapper com um som bem experimental, que ela mesmo produz. Se não fosse a expressão vocal dela se pá eu nem chamaria de rap, mas com os versos que ela manda não tem como. Pra quem curte um som diferente eu deixo esse novo dela que vale a pena ouvir.
O Masked Wolf voltou à liderança com Astronaut In The Ocean, desbancando o J. Cole, mas o Cole é o destaque da semana pela terceira semana seguida, algo que eu só me lembro de ter ocorrido anteriormente aqui no blog nas semanas ao redor de lançamento do Damn., do Kendrick Lamar. Pois bem, dessa vez o parceiro de som dele é o Lil Baby, um dos rappers mais quentes da atualidade, e os dois mandam bem demais nessa batida do T-Minus. O Cole manda bem demais, é de se esperar já que ele é um dos rappers mais técnicos da geração dele, mas o Baby não deixa ele pra trás e faz um verso tão técnico quanto do Cole, mostrando como ele está no auge. O som é foda demais, não tem vídeo ainda mas vale a pena ouvir então clica aí.
Lá se foi maio galera, e como sempre eu vou deixar aqui uma lista dos albuns, EPs e mixtapes de rap que eu mais curti ouvir no mês, espero que vocês aproveitem.
Shelley FKA DRAM - Shelley FKA DRAM
'93 Acura Vigor feat. Erykah Badu [prod. by Slade Da Monsta & Stevie J]
Tony Allen - There Is No End
Stumbling Down feat. Sampa the Great [prod. by Tony Allen, Vincent Taeger & Vincent Taurelle]