sexta-feira, 30 de abril de 2021
Billboard Fridays: Young Thug & Gunna feat. Drake - Solid
quinta-feira, 29 de abril de 2021
Oldies: Waka Flocka Flame - Hard In Da Paint
Agora bora com uma Oldies sem nenhuma razão ruim por trás! Esse é um som que eu revisitei recentemente e porra, que banger absurdo esse do Waka Flocka. A batida do Lex Luger é pesadíssima e ajudou a definir o som do rap por pelo menos uns 2 a 3 anos depois desse som ser lançado. Enfim, foda demais o som, clica aí pra lembrar qual é.
BROCKHAMPTON feat. A$AP Rocky & A$AP Ferg - BANKROLL
Oldies: Digital Underground - The Humpty Dance
Oldies: Black Rob - Whoa
sexta-feira, 23 de abril de 2021
Billboard Fridays: Polo G - Rapstar
quinta-feira, 22 de abril de 2021
Little Simz - Introvert
A Little Simz manda bem nos sons dela, sempre com uma pegada inteligente e introspectiva. O som novo dela não é diferente e vale uma ouvida então clica aí pra ver qual é.
sexta-feira, 16 de abril de 2021
Billboard Fridays: Rod Wave - Street Runner
segunda-feira, 12 de abril de 2021
Oldies: Playboi Carti - Cancun
É galera, essa Oldie está aqui na real pra eu fazer um comunicado! Estou entrando de férias, vou viajar em lua de mel, então nas próximas semanas pode ser que o ritmo de postagens aqui diminua. Ainda assim eu devo postar nem que seja a Billboard Fridays e se der tempo algumas outras coisas, e em umas 3 semanas tudo volta ao normal. Grande abraço galera
Pi'erre Bourne - 4U
O Pi'erre Bourne é o maestro por trás de sons muito fodas como Magnolia do Playboi Carti e Pain 1993 do Drake. Enfim, o cara também manda bem nos seus próprios versos e esse som que ele lançou recentemente é muito bom, clica aí pra ouvir.
sexta-feira, 9 de abril de 2021
Oldies: DMX - What's My Name?
É galera, hoje perdemos um grande, um dos maiores na verdade... O DMX infelizmente faleceu, até onde eu sei de complicações de um ataque cardíaco causado por uma overdose... A importância do cara para o rap é absurda. Ele ajudou a definir o som do rap depois da morte do 2Pac e Biggie, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Até essa época dá pra argumentar que a carreira do cara era maior que a do Jay-Z, o cara era uma estrela absurda e tinha uma flow e um jeito agressivo que eram muito foda. É muito triste que com 50 anos ele se destruiu dessa forma... Enfim, é uma grande perda, eu particularmente era muito fã dele, então aí fica uma das melhores que ele já lançou. Na playlist Aquanthologies do blog eu também deixei vários sons fodas do cara pro pessoal que quiser relembrar.
Billboard Fridays: Rod Wave - Tombstone
sábado, 3 de abril de 2021
Sons of Kemet feat. Kojey Radical - Hustle
Sons of Kemet é um grupo de jazz que faz um som bem moderno, improvisacional e que conversa com a realidade atual do negro. Enfim, é um grupo massa que eu já conhecia mas que não tinha muita intersecção com o rap e por isso nunca postei aqui. Enfim, agora eles fizeram uma sonzeira irada com o Kojey Radical, fazendo o instrumental para que ele solte as suas rimas, e o resultado ficou muito bom. O clipe também é bem experimental e vale dar uma olhada, então clica aí.
Oldies: Eve - Who's That Girl?
O começo dos anos 2000 tinha uma sonoridade bem especifica que eu cresci ouvindo e por isso curto bastante. A Eve é uma das rappers que mais se destacou nessa época, fazendo parte dos Ruff Ryders, crew que contou também com o DMX, Swizz Beatz e The Lox. Enfim, esse é um som do album Scorpion dela, clica aí pra ver qual é.