segunda-feira, 30 de maio de 2016

Chance the Rapper feat. T-Pain, Kirk Franklin, Eryn Allen Kane & Noname - Finish Line / Drown


Coloring Book é uma mixtape/album sensacional, de cabo a rabo, e ela tem váaarios destaques individuais que eu já postei aqui, como No Problem, Angels, entre outras. Mas pra mim a que melhor passa o feeling dessa mistura do gospel, da sonoridade de Chicago e da felicidade do Chance é esse som, que na verdade são dois. A parada inteira soa bem demais mas a escolha dos parceiros do chance nesse som também explica porque o som se destaca tanto, da fé do pastor Kirk Franklin ao auto-tune feliz do T-Pain e o live poetry da Noname Gypsy. O som é foda, pra ouvir, clique abaixo.

Gucci Mane - First Day Out tha Feds


Quem achou que o Gucci ia voltar leve, errou feio. Bem mais magro ele parece mais esfomeado do que nunca, tu consegue ver a paranóia e decepção de quem ficou tanto tempo preso nas letras e na voz do Gucci. A batida pesadassa do Mike Will Made It ajuda esse som a ser altos banger tbm. Clique abaixo pra ouvir qual é.

domingo, 29 de maio de 2016

Nipsey Hussle feat. Young Thug & Mozzy - I Do This


O Nipsey Hussle surgiu a uma cara atrás e ele junto com o Jay Rock eram respectivamente o Crip e o Blood que eram a esperança da West Coast. De lá pra cá o Kendrick Lamar surgiu, e o Jay Rock passou a ser um coadjuvante na gravadora encabeçada por ele, e o Nipsey se associa muito mais com outro Blood, o YG, famoso hoje em dia do que com o Jay Rock. Ainda assim o Nipsey continua no Hussle dele, fazendo sons quentes. Esse conta com a participação do Mozzy, que é um rapper que anda fazendo uns sons quentissimos lá em Sacramento, com produção do Mike Free e com um verso e refrão irados do Thugga. Altos som, na vibe do que eu acho que o Nipsey deveria fazer. Pra ouvir, clique abaixo.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Billboard Fridays: Drake feat. Rihanna - Too Good


 É galera, o Desiigner está firme e forte na primeira posição por mais uma semana mas o destaque da semana vai pro artista que mais vendeu em 2016 por enquanto, o Drake. A música da vez é Too Good, a sua colaboração com a Rihanna que aparece em VIEWS. Ela foi produzida pelo Nineteen85 e pelo Supa Dups e desde a sua concepção o Drake já a via como uma sequência para Work, o som que os dois fizeram esse ano e estourou. Work é bem mais dançante que essa mas tu consegue sentir uma vibe caribenha muito boa nesse som também. É o tipo de som que cresce ao ouvir algumas vezes e que surpreende pela simplicidade. Eu particularmente gostei bastante, apesar de achar que não é bem uma música de rap. Ela não tem vídeo mas para ouvir é só clicar acima.

Top 25:

1- Desiigner - Panda
2- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
3- Future feat. The Weeknd - Low Life
4- Drake feat. The Throne - Pop Style
5- Kevin Gates - 2 Phones
6- Kent Jones - Don't Mind
7- Drake feat. Rihanna - Too Good
8- Drake - Hype
9- O.T. Genasis feat. Young Dolph - Cut It
10- Drake - Still Here
11- Drake feat. Future - Grammys
12- Fat Joe & Remy Ma feat. French Montana & Infared - All The Way Up
13- Drake - Childs Play
14- Drake - 9
15- Drake - Feel No Ways
16- Future - Wicked
17- Drake - U With Me?
18- MadeinTYO - Uber Everywhere
19- Drake - Fire & Desire
20- Belly feat. The Weeknd - Might Not
21- Drake - Redemption
22- Drake - Weston Road Flows
23- Drake - Keep The Family Close
24- Chance the Rapper feat. Lil Wayne & 2 Chianz - No Problem
25- Yo Gotti feat. E-40 - Law
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Desiigner is still sitting strong at the top of the Billboard chart but this week's highlight goes to the best selling artist of 2016 so far, Drake. Too Good is the single he did with Rihanna that also appears on his latest album, VIEWS. It has production from Nineteen85 and Supa Dups and since the beginning of it's conception it was thought to be the sequel to Work, You can see the caribbean influence on the sound but this song ain't as danceable as Work. It's a pretty chill song though and you can clearly see how well Drake and Rihanna sound together on wax. The song is a grower and actually surprised me with it's simplicity. A great song even though I don't consider it a rap song. It ain't got a video yet but you can check the song by clicking above.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Oldies: Gucci Mane - Lemonade



Porra, o Gucci tá de volta!!!!! O cara mesmo preso era um dos rappers mais prolificos do rap e é também um dos mais criativos do jogo. Com raríssimas exceções, esses rappers todos de Atlanta que estão aí (Young Thug, Future, Migos, Rich Homie Quan e vários outros) devem muito da carreira, desde o acesso até a inspiração ao Gucci. Sendo assim, segue o som irado acima, do auge do Gucci, pra gente lembrar do que o cara é capaz. Clique acima pra ouvir.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Joey Purp feat. Chance the Rapper - Girls @

O Joey Purp chamou o Knox Fortune pra fazer uma beat imitação do Neptunes e a parada ficou incrivelmente parecida com um som vintage da dupla. Além disso temos o Chance the Rapper no som e a parada toda tem uma dinâmica fudida. Altos som, pra ouvir é só clicar abaixo.

sábado, 21 de maio de 2016

The Underachievers - Play That Way


The Underachievers é uma dupla de rappers de New York que fazia um rap bem cabeça, meio espacial, mas sem abandonar uma dinâmica lírica fudida. Eles estão fazendo um som mais pesado agora, mas não menos da hora. Pra ouvir é só clicar abaixo.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Billboard Fridays: Kent Jones - Don't Mind

É galera, o Desiigner continua na liderança dessa semana mas o destaque dessa vez vai pro Kent Jones. Eu não conhecia o cara até vê-lo recentemente na entrevista que o Nardwuar fez com o DJ Khaled aonde o Khaled apresentou-o como seu pupilo. Eu não esperava nada dele mas não dá pra subestimar os contatos do DJ Khaled e o som estourou chegando ao top 10 de rap da  Billboard. O som foi produzido pelo próprio Kent Jones e tem uma produção animadinha e calorosa e tal e o Kent Jones usa dela pra falar sobre as minas que ele pega. Não é sensacional mas eu já ouvi piores. O clipe é aquele velho clichêzão do rapper na festa. Enfim, clique acima pra ver qual é.

Top 25:

1- Desiigner - Panda
2- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
3- Future feat. The Weeknd - Low Life
4- Drake feat. The Throne - Pop Style
5- Kevin Gates - 2 Phones
6- Kent Jones - Don't Mind
7- O.T. Genasis feat. Young Dolph - Cut It
8- Drake feat. Rihanna - Too Good
9- Drake - Hype
10- Fat Joe & Remy Ma feat. French Montana & Infared - All The Way Up
11- Drake - Still Here
12- Drake feat. Future - Grammys
13- Future - Wicked
14- Drake - Childs Play
15- MadeinTYO - Uber Everywhere
16- Belly feat. The Weeknd - Might Not
17- Drake - 9
18- Drake - Feel No Ways
19- Yo Gotti feat. E-40 - Law
20- Drake - U With Me?
21- Young Greatness - Moolah
22- Kanye West - Famous
23- Kid Ink feat. Fetty Wap - Promise
24- Drake - Fire & Desire
25- Kanye West - Father Stretch My Hands Pt. 1
----------------------------------------------------------------------------------------
Desiigner is still on the leadership of this week's Billboard Hot Rap Chart but this week's highlight goes to Kent Jones. I had never heard of him until I saw the latest interview Nardwuar did with DJ Khaled and he introduced his protege, which was Kent. I wasn't waiting to hear from him any sooner but you can't underestimate Khaled's contacts and now he has his first hit on the top 10 rap chart. The song was produced by Kent Jones himself and it has a warm, uplifting beat, with lots of summer vibes. He uses it to talk a lot about girls and all. It ain't good but I heard worse to be honest. The video is that old rap party cliche which you can check above if you want.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dave & AJ Tracey - Thiago Silva



Eu não curto tanto assim o Thiago Silva como zagueiro, pelo menos não na seleção, mas porra esse som é queeente. Não conhecia nenhum dos dois antes mas eles tem um entrosamento digno do futebol. Altos som, altas dupla, clica aí pra ouvir esse som de grime.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Chance the Rapper feat. Knox Fortune - All Night


O Chance the Rapper tem a manha de fazer músicas felizes e profundas ao mesmo tempo. All Night é uma das mais uptempo no album novo dele, o ótimo Coloring Book. Pra ouvir, clique abaixo.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Skepta - Shutdown



Não sei o que passou na minha cabeça que eu não curti essa música o suficiente pra postá-la quando eu a ouvi pela primeira vez, mas pra mim ela foi uma das mais quentes do ano passado e agora eu tenho uma desculpa pra postar ela. O skepta lançou na semana passado o seu album Konnichiwa, que é cheio de bangers de grimes e Shutdown (assim como Man) são duas das músicas mais quentes do projeto. Se não conhece ainda, clique acima pra ver qual é.

domingo, 15 de maio de 2016

Chance the Rapper feat. Lil Wayne & 2 Chainz - No Problem


O Chance the Rapper lançou na semana passada a mixtape Coloring Books, que eu não consegui ouvir ainda mas que ouvi dizer que é boa demais. Conhecendo o potencial do Chance não dá de pensar outra coisa. Esse é um dos sons que eu efetivamente ouvi e tem aquela mistura de muita felicidade, inspiração e técnica que vocês já ouviram nas obras do Chance. Clique abaixo pra ouvir o som.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Billboard Fridays: Drake - Hype


É galera, o Desiigner continua na liderança do top 25 de rap da Billboard mas essa semana é do Drake. Quer saber porque? Olha a lista da semana, logo abaixo. Nada menos que 15 das 25 músicas nas paradas de rap essa semana são do Drake. Fora isso o Drake conseguiu que as 20 músicas do último album dele, o ótimo VIEWS, ocupassem o top 100 geral da Billboard, o que é um feito incrível. Não é suficiente ainda? Que tal os 800.000 e poucas cópias que ele vendeu na semana passada sendo que o album estava à venda apenas no iTunes e na Apple Music? Pois bem, Hype é o som que eu não postei ainda que chegou mais alto nessa semana então deixa eu falar um pouco dele também. A produção desse som foi feita pelo Boi-1da, Nineteen85, The Beat Bully e Cubeatz e é um dos sons mais pesados do album, junto com 9 e Grammys, já que a maioria do album é bem mais cantado e mais de boa. Mas vocês sabem, quando o Drake quer pegar mais pesado em um som ele sabe como e esse som é quentíssimo, tanto pelos versos do Drake quanto pela própria batida. Ele ainda não tem vídeo mas vocês podem ouvir o som clicando acima.

Top 25:

1- Desiigner - Panda
2- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
3- Drake feat. The Throne - Pop Style
4- Future feat. The Weeknd - Low Life
5- Kevin Gates - 2 Phones
6- Drake - Hype
7- Drake feat. Future - Grammys
8- Drake - Still Here
9- Drake - U With Me?
10- Drake - 9
11- Drake - Childs Play
12- Drake feat. Rihanna - Too Good
13- Drake - Fell No Ways
14- Drake - Weston Road Flows
15- O.T. Genasis feat. Young Dolph - Cut It
16- Drake - Redemption
17- Kent Jones - Don't Mind
18- Drake - Keep The Family Close
19- Drake feat. Pimp C & dvsn - Faithful
20- Drake - Fire & Desire
21- Fat Joe & Remy Ma feat. French Montana - All The Way Up
22- Future - Wicked
23- MadeinTYO - Uber Everywhere
24- Belly feat. the Weeknd - Might Not
25- Drake - Views
---------------------------------------------------------------------------------------
Desiigner is still at the top of the Hot Rap Chart this week but this is Drake's week. Wanna know why? Just check out the top 25 above. Nothing less than 15 of the 25 songs charting are Drake songs, from his latest album, VIEWS. Beside that he has all 20 of the songs of the album occupying the Billboard Hot 100, something only Beyonce has done before, even though it wasn't with as many songs as 20. That's not enough? How about the fact he sold over 800.000 copies of the album, even though it was only in iTunes and Apple Music, making it his best selling first-week ever and being the best selling album of the year so far, in a year in which Kanye West, Rihanna, Beyonce, Kendrick Lamar and Future have already released albuns? I think I made my point, let's talk about Hype a little. It's the best charting song this week that I haven't posted yet, even though Drake's Pop Style is even higher on the 3rd spot. It was produced by Boi-1daNineteen85The Beat Bully and Cubeatz. It's a very dope beat, very hard, in a album that doesn't have that many hard ass songs. But you know that when Drake wants to show his guns he can do that flawlessly, and that's what he does on this very dope song. It ain't got a video yet but you can check it clicking above.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Death Grips - 80808


Death Grips é a parada mais hardcore que existe no rap, tanto que muita gente nem considera que isso é rap e vários dos fãs dos caras são pessoal que curte punk, noise, entre outras coisas. Mas não se engane, apesar de ser bem extremo, o MC Ride rima nos sons, e o som dos caras pra mim tá na margem do que dá pra se chamar de rap, mas é rap. Faz Yeezus parecer canções de ninar xD. Enfim, esse é um som do album novo deles, Bottomless Pit, e é bem da hora, clique abaixo e veja o que acha.

A$AP Mob feat. Juicy J - Yamborghini High



A A$AP Mob é uma das crews com um style mais fudido no jogo hoje em dia. O A$AP Yams como vocês devem saber era um dos fundadores e se pá a figura mais importante da gravadora depois do A$AP Rocky e o cara morreu no ano passado. Em vez de fazer um vídeo triste pra caralho a raça do Yams decidiu fazer um video trippy pra caralho pra celebrar a vida do cara e o resultado ficou irado. Pra ver qual é, clique acima.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Oldies: Nelly - Hot In Herre



E só pra não dar uma overdose de Drake em vocês eu decidi postar essa Oldie. O Nelly meio que desapareceu recentemente mas essa música apesar de "underapreciated" é um dos sons de rap mais quente que tem. A flow do Nelly é absurda de tão foda e a batida dos Neptunes é uma das melhores que eles fizeram. Aposto que se tocasse em uma balada a galera ia até o chão fácil. Clique acima pra ouvir o som.

Drake - 9


Tá, mas nem só de sons meio pop e tal vive o Drake ou esse seu ultimo album, o Views. Fiquei numa dúvida fudida entre postar esse som ou então Childs Play. Essa última é divertidíssima, fica num meio termo entre um som de rap com uma pegada mais pop mas tem uma sonoridade muito boa. Apesar disso decidi postar 9. Pra mim é o som mais pesado do album, que apesar de não ter tantos tem alguns, como todo album do Drake (Hype e Grammys são dois exemplares). Pra quem curte um rap fudido vale a pena demais ouvir esse som, clique abaixo então.

Drake feat. Rihanna - Too Good


Outro som que não é um rapzão fudido mas que é uma música muito boa do album novo do Drake é Too Good. Esse não é o único som que referencia Work em Views, mas o simples fato da Rihanna estar nesse som e o próprio conteúdo da letra faz com que essa seja a essencial resposta a Work. Assim como Work é um baita som, animado, inspirado e bem divertido. Vale a pena ouvir, clicando abaixo.

Drake - Feel No Ways


Eu até tentei esperar uma semana pra falar sobre o album do Drake, esperando que pelo menos as musicas estariam oficialmente no Spotify, mas não estão e eu cansei de esperar, então aqui vai. Feel No Ways é um som que tem uma daquelas vibes mais romanticas e pop do Drake, mas não chega a ser um som super calmo, vai mais na veia de Hold On, We're Going Home. Ainda assim é uma grande música, apesar de não ser um rap fudido. Vale a pena de mais ouvir, clique abaixo pra checar.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Joey Purp - Photobooth


A batida de Photobooth da primeira vez que eu ouvi me lembrou a de Backseat Freestyle no aspecto de ser um banger que não para e que dá espaço pro rapper rimar sem parar. O Joey Purp não é tão foda quanto o Kendrick mas o estilo de Chicago dele casou muito bem nesse som. Vale muito a pena dar uma conferida, então clique abaixo.

Billboard Fridays: Fat Joe & Remy Ma feat. French Montana - All The Way Up

Desiigner continua no topo da parada de rap e geral da Billboard mas o destaque da semana vai pro Fat Joe e pra Remy Ma. Você deve estar se perguntando, porra, o Fat Joe não lança algo novo e relevante a mil anos, como é que ele foi aparecer tão alto na Billboard? Basicamente ele pegou uma beat do Edsclusive (que não é nenhum produtor hitmaker fudid), um verso e refrão bem quentes do French Montana (que apesar de fazer sucesso também não é nenhum Drake quando se fala de hits) e outro verso bem da hora da Remy Ma (que até pouco tempo atrás estava presa), sua parceira de Terror Squad. Não faz muito sentido se for parar pra pensar, mas fato é que o produto é um som bem da hora que teoricamente não era pra fazer muito sucesso mas no final das contas fez, o que é bem massa. O clipe é exatamente como os antigos do Fat Joe, na night, com carros caros, alguns camaradas dele (Papoose, Fred Da Godson e DJ Khaled pro exemplo), entre outras coisas típicas de clipes de rap. Pra ver o vídeo clique acima.

Top 25:

1- Desiigner - Panda
2- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
3- Future feat. The Weeknd - Low Life
4- Kevin Gates - 2 Phones
5- Drake feat. The Throne - Pop Style
6- O.T. Genasis feat. Young Dolph - Cut It
7- Fat Joe & Remy Ma feat. French Montana - All The Way Up
8- Drake - Summer Sixteen
9- Iggy Azalea - Team
10- Kid Ink feat. Fetty Wap - Promise
11- Belly feat. The Weeknd - Might Not
12- Future - Wicked
13- Kanye West - Father Stretch My Hands Pt. 1
14- Kanye West - Famous
15- Fetty Wap - Wake Up
16- MadeinTYO - Uber Everywhere
17- A$AP Ferg feat. Future - New Level
18- Post Malone - Go Flex
19- Yo Gotti feat. E-40 - Law
20- Young Greatness - Moolah
21- Ty Dolla $ign feat. E-40 - Saved
22- Kent Jones - Don't Mind
23- Pitbull feat. Enrique Iglesias - Messin' Around
24- DJ Luke Nasty - Might Be
25- Kanye West - Pt. 2
-------------------------------------------------------------------------------------
Desiigner is still at the top of both the Hot 100 and the Hot Rap Chart but this week's highlight goes to Fat Joe and Remy Ma. You must be asking, Fat Joe ain't been relevant in a minute, how the fuck he got a hit in 2016? Basically he got a cool beat from Edsclusive (which is not a hitmaker producer), a cool verse and hook from French Montana (which has some hit's but is not the type of guy to lift your career up like a Drake would) and another very dope verse from his Terror Squad partner, Remy Ma (which just got out of jail on late 2015). It doesn't make much sense but the fact is that they put on some dope party verses over a dope beat, uninfluenced by current sounds like the ones from LA, Atlanta or Chicago, and they made a hit out of it, which is pretty cool since the song is dope after all. The video is just like Fat Joe's old videos, in the night club with a lot of pretty girls, expensive cars and bottles and some (kinda) famous friends (Papoose, Fred Da Godson and DJ Khaled for exemple). If you wanna check it, click above.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Aesop Rock - Rings


O Aesop Rock (não confunda com o A$AP Rocky!!) é um rapper foda no sentido clássico, daquele que faz rimas intrincadas, tem uma flow rápida, tem uma cabeça fudida no que ele faz e tal. Hoje em dia ele continua fazendo os sons dele sem se preocupar muito em seguir o que é popular hoje em dia, afinal essa nunca foi a vibe dele. Esse é um som novo dele, que tem uma vibe parecida com a do Run the Jewels e no geral é altos som. Pra ouvir, clique abaixo.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Beyoncé - Hold Up


Eu até to tentando evitar postar link ilegal, mas tá foda. Por isso que não postei nada ainda de VIEWS do Drake, mas já que o album da Beyoncé não tem perspectiva de oficializar, vai aqui o post. Vocês devem ter ouvido falar que a Beyoncé larga pra caralho pro Jay Z por causa de infidelidades e tal no Lemonade, seu ultimo album. Pois bem, na melhor musica do album na minha opinião, Hold Up, ela soa super calma, de boa, ao invés de puta como você imaginaria. A música tem uma inspiração meio caribenha irada e é uma dessas músicas fodas que vão entrar pro hall de músicas fodas da Bey. Estou postando aqui porque assim como em 7/11 e outros sons dela ela decidiu cantar só de vez enquando, a maioria da música é rimada mesmo. Pra ouvir, clique abaixo.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Topaz Jones - Tropicana


O Topaz Jones é um rapper novo de New Jersey e ele se inspirou no verão pra fazer Tropicana. O nome vem de uma marca de sucos de laranja que é vendida dos States e tu consegue ouvir na música uma inspiração do G-Funk bem da hora. É uma daquelas clássicas músicas de verão (afinal ele está chegando por agora nos States) e pra ouvir é só clicar abaixo.