O A$AP Rocky lançou esse banger recentemente, com produção do Pharrell, que eu já havia curtido pela vibe toda da batida e das rimas do Rocky. Agora saiu um vídeo muito bem feito, como são a maioria dos vídeos dele, e não tinha como não postar aqui. O vídeo tem um tanque, e quase como se fosse um "revolução" capitaneada pelo rapper. Enfim, eu curti, clica aí pra ver qual é.
O Valee é um rapper de Chicago que eu curto demais. Ele tem uma flow mais calma, muito única dele e inovadora. Geralmente ele usa essa flow em umas batidas mais pesadas e o resultado é sensacional, mas ele lançou recentemente um album com o Harry Fraud, que faz umas beats que tem uma pegada mais cheia de samples de soul e boom bap e o resultado ficou irado. Nesse som ainda temos o Action Bronson, que tem um estilo irado também mas super diferente do Valee, e o contraste ficou muito quente. Vale clicar aí pra ouvir qual é.
Nem só de som gringo vive o Aquanthologies! Eu ouvi recentemente um album genial e mega pesadão do DJ K, um DJ paulista de funk que faz uns beats pesadassos pros MCs de funk soltar o verbo deles. A parada toda é genial e eu achei que essa Beat Distorce Mente é um ótimo exemplo do trabalho foda do cara. Vale clicar aí pra ouvir e ver qual é.
É galera, o Gunna segue no topo das paradas mas o destaque da semana vai pra um cara que já apareceu no topo da lista anual da Billboard, mas que faz tempo que não aparece aqui, o DaBaby. Ele fazia uns sons muuuito da hora, eu curtia demais na época, mas depois que sairam as acusações de que ele cometeu assédio sexual a carreira dele deu uma morrida. Eu achei que seria algo meio permanente mas aqui está ele com esse som novo, produzido pelo Charlie Heat. O som é bem pior que os que ele fazia antigamente, mais repetitivo e pouco criativo e tal. Eu particularmente não curti. O vídeo tem uma produção fudida, parece ter sido caro de gravar, mas também não é bom. É basicamente uma raça dançando, com um tema ao fundo que tem a ver com bombeiro, várias minas balançando a bunda e é basicamente isso. Se quiser ver, clica aí em cima.
Maluco, que som foda! On The Radar é um programa de radio que volta e meia posta uns freestyles de rappers muito fodas no site deles (o da Ice Spice é um muito icônico que me vem à cabeça). Pois bem, agora o Drake e o Central Cee se juntaram pra fazer um som muito foda, que na moral é um dos sons mais quentes dos últimos tempos que qualquer um dos dois lançou (e olha que eles andaram lançando sons muito quentes recentemente!). Vale demais clicar aí pra ver, então clique pra ver qual é.
É galera, temos um novo som no topo da Hot Rap Charts! O Gunna finalmente derrubou o J. Cole e voltou ao topo daqui com Fukumean. O destaque da semana, no entanto, vai pro Young Nudy com ajuda do 21 Savage. Não sei se vocês estão ligados, mas os caras são primos, e apesar de eu ter conhecido antes o 21 Savage, eu considero o Nudy tão ou até mais quente que o 21, pela consistência e qualidade dos seus sons. Esse som específico, produzido pelo Coupe, fala pra cacete de sexo e tal, mas de uma maneira bem criativa, e daí no vídeo é aquilo que vocês já devem imaginar. Uma séeeeerie de minas com bundas enormes, rebolando no ghetto ao redor do Nudy, 21 e dos camaradas dele. Parece com uns 90% dos vídeos de rap hoje em dia mas o vídeo tem uma produção dinâmica, sendo mais bem filmado que a média, então dá pra dar um desconto. Pra ver o top 25 da semana é só clicar aí embaixo.
O J Hus é um rapper britânico que tem uma sonoridade baseada em sons africanos. Eu já havia postado o primeiro single do album dele aqui, a ótima Who Told You que ele lançou junto com o Drake. Agora eu sou obrigado a postar esse outro som muito foda que ele fez com o Burna Boy. O album todo, chamado Beautiful and Brutal Yard, é sensacional, vale a pena conferir.
Pink Tape é o album novo que mistura rap e rock lançado pelo Lil Uzi Vert, que vocês já viram aqui porque Flooded The Face foi o destaque da Billboard Fridays da semana passada. Os sons que se baseiam mais em rock eu não curti tanto, mas o album também tá recheado de bangers de rap, e o que eu mais curti de longe é esse som aí, que tem uma virada de batida sensacional pro final do som. Clica aí pra ouvir que vale a pena demais.
Esse vídeo e essa música não são novos mas o Tainy lançou um album novo que tem essa sonzeira então decidi aproveitar a oportunidade para relembrá-la aqui. O Tainy, pra quem não sabe, é um dos produtores mais talentosos do reggaeton, responsável por produzir diversos dos hits dos caras mais quentes do gênero, como o Bad Bunny, J. Balvin, Jhayco e vários outros. Nesse som do album dele quem brilha mesmo é o genial Bad Bunny, que vocês já deveriam conhecer e curtir pelo tanto que eu posto ele aqui no blog. Enfim, vale a pena clicar aí pra conhecer o som, o vídeo é bem da hora também.
O Lil Durk continua mais uma semana na liderança da Hot Rap Charts, mas o destaque da semana vai pro Lil Uzi Vert. Ele lançou semana passada a Pink Tape, que é o primeiro album de rap a chegar no topo das paradas americanas no ano, e como era de se esperar tem uma porrada de músicas dele no top 25 da semana. A que chegou mais alto é Flooded The Face, produzida pelo Don Cannon e Harold Harper, que abre o album. O som é bem da hora, naquela pegada meio rockstar futurista que é de se esperar do Uzi, mas sempre com uma pegada pesada de rap também. Eu particularmente curti e vocês podem ver qual é clicando acima. O som não tem vídeo ainda, mas pra ver o top 25 da semana é só conferir a lista abaixo.
O Mick Jenkins e o JID são dois rappers talentosíssimos, conseguindo casar letras complexas com flows melódicas de um jeito impressionante. Esse som novo dos dois mostra muito bem esse talento deles e ficou quentíssimo, vale a pena clicar aí pra ver qual é.
O Lil Durk continua firme na liderança da Hot Rap Charts, mas o destaque da semana vai pra Nicki Minaj e Ice Spice nesse som em colaboração com o Aqua! Não, não é uma feature secreta desse que vos fala, na verdade esse é um remake do hit Barbie Girl, do grupo Aqua, lá dos anos 90, e o grupo é creditado além da sample que tem de refrão. A batida do RIOTUSA é feita usando bem fortemente o sample original, sendo bem divertida e animada mas ainda assim com aquela pegada do drill. O convite pra essas duas aí cantarem também faz todo sentido, já que as duas passam essa imagem de boneca (apesar da Ice Spice associar a sua mais à Bratz que a Barbie mesmo). Enfim, esse som é da trilha sonora do filme da Barbie, então além das várias referências da música, é claro que o vídeo é todo rosa e tem um monte de product placement das bonecas e outras referências ao filme. Enfim, o som é meio propaganda demais pro meu gosto, e o vídeo parece ter sido feito as pressas, mas é isso aí. Pra ver só clicar aí em cima, abaixo segue o top 25 da semana.
O Veeze é um dos rappers mais interessantes da atualidade, com uma flow bem única dele, que flutua fora da batida, que me lembra um pouco caras como o Lucki e o Valee. Pois bem, ele lançou um album novo que é irado e esse é um dos sons que eu mais curti do projeto. Vale a pena clicar aí pra ouvir.
A Big Freedia é uma figura icônica de New Orleans, que já deu vida (e bounce) pra hits de astros enormes, como Break My Soul da Beyoncé e In My Feelings do Drake. Ela lançou recente um album novo que abre com esse banger fenomenal, vale demais clicar aí pra ver qual é por que o som é muito foda.