Esse som não chega a ser um som antigo do Chance the Rapper mas tem uma razão pra eu estar postando ele aqui agora. Queria avisar que os blog vai ficar mais parado pelos próximos 15 dias pois eu estou de férias e estou indo viajar para o casamento de um amigo meu na Italia (por isso o vídeo). Aproveitem aí o conteudo, a Billboard Fridays vou tentar atualizar nesse meio tempo, em 15 dias estou de volta!
Cara, o The Alchemist faz mágica com batidas, na moral. O cara parece ser incapaz de fazer um som que não seja épico, independente do rapper que esteja rimando em cima. Esse som específico ele fez com o Larry June, que tem uma flow meio sonolenta mas faz umas letras interessantes, e o resultado é um som bem da hora. Clica aí pra ouvir que vale a pena.
É galera, o DJ Khaled não conseguiu segurar a liderança nem por uma semana e é desbancado pela Nicki Minaj, com o seu som novo Super Freaky Girl, produzido pelo Dr. Luke, Aaron Joseph, Vaughn Oliver e Malibu Babie. Pois bem, o som usa a batida de Super Freak, o clássico do Rick James que já foi usado infinitamente como sample no rap (U Can't Touch This do MC Hammer, Freaky Gurl do Gucci Mane e SupaFreak do Jeezy são algumas que me vem a cabeça) pra mandar os versos dela na parada. Ficou maneirinho, ainda que seja numa pegada mais pop da Nicki do que aquele rap rimado foda que ela as vezes usa. Esse som chegou ao topo não só da Hot Rap Charts, mas também no topo do Hot 100 todo na sua estréia, e uma coisa que me surpreendeu é que esse é o primeiro som de uma rapper mulher a chegar em primeiro lugar nos Estados Unidos sem ter uma participação desde a Lauryn Hill, lá em 1998. Enfim, a Nicki é foda, o som é bem da hora, vale a pena clicar ai pra ver qual é.
Update: Nas minhas férias saiu o clipe de Super Freaky Girl da Nicki e aqui está ele! Se você já viu algum video da Nicki você sabe o que esperar. Visuais super coloridos, principalmente em rosa, a Nicki mostrando o corpo dela sensualmente das mais diversas formas e conquistando um interesse romântico, tudo isso com uma produção que mostra que o clipe não é barato. Enfim, não é inovador nem nada mas é melhor que a maioria dos clipes de rap que saem por aí, clica aí pra ver qual é.
Se tem um cara que pra mim é underrated no rap atual é o Young Nudy. O maluco tem uma flow absurda, quase todo projeto que solta tem uma porrada de sons clássicos, e ainda assim ele tá longe do sucesso de caras igualmente talentosos a ele (como o seu primo, o 21 Savage). Enfim, esse som foda é do album novo do cara, vale demais clicar aí pra ouvir que é sonzeira.
O Jay Worthy é um rapper que já faz sons bem consistentes faz muito tempo, mas ao se juntar com o genial Harry Fraud, produtor que já fez sons muito fodas pra caras como o Action Bronson, French Montana e Curren$y, desaflorou o melhor do Jay. Alias, o Curren$y se junta à dupla nesse som e o resultado é foda, clica aí pra ver qual é.
Blackstarkids é uma banda de rap de Kansas City e é irado ver como eles reinterpretam a sonoridade do rap mais pop dos Neptunes do começo dos anos 2000 com a do Brockhampton, bem mais recente, pra fazer algo bem original e divertido. Esse som novo deles é irado, clica aí que vale ouvir.
E depois de curtir uma semaninha no topo o Future é rapidamente desbancado pelo DJ Khaled, com ajuda do Drake e do Lil Baby. Esse som foi produzido pelo Tim Suby e Nyan e o som tem uma interpolação de Staying Alive, o clássico da disco feito pelos Bee Gees. Apesar da música original ser meio corny eu curti legal a sonoridade desse som. O Lil Baby está inspirado como sempre no seu verso e o refrão e verso do Drake são melhor que várias paradas do último album dele. O vídeo do som é engraçadinho também, com os 3 agindo como se fossem médicos em um hospital que mais parece uma balada. Enfim, não é a melhor coisa da carreira de nenhum dos 3 mas o som não é nada mal, clica aí pra ver qual é e abaixo tem o Top 25 da semana.
Top 25:
1- DJ Khaled feat. Drake & Lil Baby - Staying Alive
Caraca que paulada esse som. No começo pela sonoridade tu pensa que vai sair algum som estilo do Roc Marciano ou da Griselda, mas depois a parada fica mega animada, quase como se virasse um footwork de Chicago, tudo isso com o Bandmanrill seguindo a vibe foda do som 'a altura com os seus versos. Sonzeira ferrada, vale a pena clicar aí pra ouvir.
Caraca, é louco como a pouco tempo atrás eu praticamente não tinha ouvido falar da Doechii e agora eu já ouvi e curti vários sons da mina. Esse som, junto com a ótima Rico Nasty, abre o projeto mais novo dela e é uma sonzeira foda. Clica aí que vale a pena ouvir.
É galera, finalmente o Jack Harlow foi desbancado, dessa vez pelo Future com Wait For U, que estava ali na trave faz tempo. Destaque da semana no entanto vai pra essa colaboração entre o NAV, Travis Scott e Lil Baby. O som foi produzido pelo Tay Keith, Grayson e Mike Dean e os três parecem animadassos de rimar nessa beat. O Lil Baby não chega a ser surpresa porque ele sempre chega fazendo sons de altíssimo nível independente da colaboração, o Travis no entanto é uma surpresa, soa melhor do que em vários sons que ele tem lançado recentemente. O NAV é tecnicamente bem mais fraco que os outros dois mas não chega a atrapalhar o som. A parada não tem vídeo ainda mas pra ouvir o som é só clicar aí.
Update: Saiu o vídeo de Never Sleep, que é cheio de CGI mostrando "cenas" dos rappers fazendo parte de jogos de cassino e tal. Sinceramente achei bem de mal gosto o vídeo mas clica aí em cima pra ver qual é.
Caraca, a California tá foda... Mais um rapper da região foi assassinado, dessa vez foi o Young Slo-Be... O cara tem um banger fudido que é esse som aí de cima, I Love You, que estourou as veras no TikTok devido à qualidade do som, mas esse não era o único som foda da carreira do cara, e na playlist Aquanthologies do Spotify vocês podem encontrar um apanhado de sons do cara. Uma grande perda de um talento que estava começando a fazer barulho no rap, uma pena, R.I.P. Young Slo-Be.
Não sei se vocês se lembram dele, mas o Domo Genesis fazia parte do Odd Future, sendo um dos rappers mais prolificos do grupo, ainda que em termos de qualidade ele fosse ofuscado pelos trabalhos do Tyler e do Earl. Enfim, esse é um som bem da hora do album dele, que também conta com um verso irado do Navy Blue (que sempre foi próximo do grupo quando era só skatista/modelo antes de virar rapper). Clica aí pra ouvir esse som.
O Central Cee é um rapper bem foda da cena inglesa e esse som, que usa um sample de Let Me Blow Ya Mind da Eve e Gwen Stefani, é um hit só esperando pra estourar. O som é bem da hora e o clipe foi feito pelo Cole Bennett (também conhecido como Lyrical Lemonade) então o resultado ficou bem da hora, clica aí pra ver qual é.
Esses três são hitmakers de primeira e geralmente quando o Khaled e o Drake se encontram a gente tem uns hits bem foda. Isso geralmente acontece logo após os albuns do Drake, como se o Drake separasse uma música muito foda que não encaixa bem na vibe do album e desse pro Khaled lançar. Nesse som rola uma interpolação de Staying Alive dos Bee Gees e o clipe se passa todo em um hospital, meio forçado mas não chega a ser péssimo. Enfim, clica aí pra ver que vale a pena.
Uma parada que eu sempre curti do Cakes da Killa é como os sons dele incorporam de uma maneira interessante a vibe dançante eletrônica da cena gay mas sem abrir mão de uns versos fodas. Esse som me lembra mais um house mas o Cakes manda bem demais nos versos, clica aí pra ver qual é.
A Beyoncé lançou um album bem foda na semana passada, o Renaissance, e eu to usando aqui como desculpa a feature do Beam (que é um rapper mas eu nunca tinha ouvido falar antes) pra alertar vocês que tá valendo demais ouvir o projeto. Clica aí pra ver qual é.
O Jack Harlow continua firme e forte na liderança mais uma semana mas o destaque da semana vai pro novato SleazyWorld Go. Sleazy Flow é um som bem de rua que ele lançou e ficou viral, ganhando freestyles de caras como o NLE Choppa, , Yungeen Ace, 30 Deep Grimeyy e o remix oficial com ninguém menos que o Lil Baby. Como ele já é especialista em fazer, o Lil Baby foi lá e melhorou muito a música com uns versos quentíssimos e melhorou ainda mais o som. A batida desse som foi feita pelo Rage Santana e foi essa base forte que fez esse som soar tão bem pra uma galera. Quanto ao vídeo, é bem filmado mas é igual milhares de outros vídeos no qual os rappers ficam mostrando a sua galera, carros e joias caras. Clica aí se quiser ver qual é.