sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Billboard Fridays: Gunna feat. Drake - P Power
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
Cordae - Momma's Hood
O Cordae ganhou um outro perfil desde a época que ele teve um breve beef com o J. Cole. Agora o cara concorre a Grammy, namora uma das maiores tenistas da sua geração (a Naomi Osaka), consegue features de caras como o Nas e Eminem e tal, e ele está com um som mais maduro também. Esse é um som da hora do album mais recente dele, pra quem curte um rap com umas letras cabeça e tal. Clica aí pra ver qual é.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Billboard Fridays: Gunna & Future feat. Young Thug - Pushin P
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
Saba feat. Krayzie Bone - Come My Way
E finalizando a sequência de post de sons novos e fodas aqui no blog, temos esse som novo do Saba com ninguém menos que o Krayzie Bone, do Bone Thugs-N-Harmony. O som tem uma vibe super relaxadona, soa super bem e o Krazyie Bone, apesar de não ser uma sonoridade que eu associo ao cara, também parece se sentir super em casa no som. Enfim, curti bastante essa colaboração dos dois, ouve aí pra ver qual é.
Babyface Ray, Landstrip Chip & Pusha T - Dancing with the Devil
O Babyface Ray tem sido absurdamente consistente na qualidade dos últimos sons que ele tem lançado. Esse é um som foda que ele lançou recentemente com o Pusha T e o Landstrip Chip (que manda um refrão iradissimo também) que vale demais ouvir. Clica aí pra ver qual é a do clipe e do som.
Earl Sweatshirt - Titanic
Outro album muito foda lançado recentemente é o novo do Earl Sweatshirt. O album tem uma sonoridade mais pesada e menos contemplativa que outros albuns recentes do cara e eu acho que casou bem com os versos que ele mandou. Esse é um dos sons que eu mais curti, dá uma olhada aí no link abaixo.
Gunna - livin wild
Cara, acho que o Gunna se superou com esse album novo dele, o DS4EVER. O album é recheado de musicas fodas, mais por causa do Gunna do que pelo convidados (diferente de outros albuns dele que era o inverso). O album tem vários sons fodas mas essa livin wild tem uma batida absurda, que vale um destaque aqui no blog. Clica aí pra ouvir.
Oldies: T4, Earl Swavey & Nuttyboy - No Lie
Mais um rapper promissor foi assassinado. O Earl Swavey, o rapper da foto, era um rapper de LA que tinha uma ligação com o A$AP Yams e já tinha colaborado com vários rappers famosos da cena local, como o 03 Greedo, Mozzy e SOB x RBE. Esse é o som que eu mais curto do cara, que tem bem aquela vibe dos rappers da região, uma pena que o cara se foi, clica aí pra ouvir.
The Weeknd feat. Tyler, the Creator - Here We Go... Again
O The Weeknd lançou um album novo, e como a maioria dos materiais que ele solta, ele é sensacional. Diferentemente do último album dele, esse tem algumas participações, inclusive de rappers como o Lil Wayne o Tyler, the Creator. Esse é o som dele com o Tyler, e apesar de a vibe ser mais pop do que de rap, eu curti o som e o verso do Tyler, então clica aí pra ouvir.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Billboard Firdays: Rod Wave - By Your Side
domingo, 9 de janeiro de 2022
Roddy Ricch feat. Lil Baby - Moved To Miami
O Roddy Ricch foi outro que lançou album novo na finaleira do ano passado mas na loucura toda de final de ano eu só consegui ouvir agora em janeiro. O album tem uns sons bem da hora (apesar de não ser melhor que o primeiro album dele) e um dos que mais se destacou pra mim foi a collabo dele com o Lil Baby. A música tem uma intro gigante mas quando ela engata os dois mandam bem demais. Clica aí pra ver qual é.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
Billboard Fridays: Latto - Big Energy
quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Chief Keef - Hadouken
O Chief Keef é um dos caras mais influentes e inovadores dessa nova geração de rappers, tendo influenciado o drill de caras como o Pop Smoke e o Lil Durk, entre vários outros, e isso que ele é novo pra cacete. O album novo dele é recheado de sons quentes mas esse em específico é uma barragem de versos pesados, vale demais ouvir pra ver qual é.
terça-feira, 4 de janeiro de 2022
Oldies: The Roots - What They Do
É galera, nessa correria de listas de final de ano e férias eu acabei não tendo tempo de postar sobre a morte de um cara muito importante pro rap, o Hub, do The Roots. O cara é um dos membros da banda desde 1992 e era o baixista da parada toda. Ele continuou como membro do grupo até 2007, quando parou pra poder focar na sua batalha contra o câncer, que finalmente o levou em dezembro de 2021. Ele era um baixista muito talentoso, tendo trabalhado em todos os albuns seminais que o Roots fez nessa decada e meia que ele fez parte do grupo. Pra relembrar o cara segue aqui um som foda que ele ajudou a compor e na playlist Aquanthologies do Spotify vocês encontram um apanhado de sons do cara. R.I.P. Hub.
sábado, 1 de janeiro de 2022
Album of the Year 2021
É galera, chegou aquela época do ano em que eu solto os projetos de rap que eu mais curti nesse ano. Com as minhas listas mensais vocês devem perceber que foram bem mais que 50 albuns mas aqui eu prefiro listar os 50 que eu mais curti, em ordem decrescente. Sem mais, aí vão os meus albuns preferidos do ano.