A próxima lista vocês já sabem, é dos produtores que tiveram mais sons na Billboard, que é sempre interessante pra ver como estão as tendências sonoras mais predominantes nos States (e consequentemente no mundo). O que é legal também é que todo ano tivemos produtores novos no topo, com T-Minus e Kanye West no topo em 2012, Mike WiLL Made-It em 2013 e DJ Mustard em 2014. Vamos aos de 2015 então.
1- METRO BOOMIN (11 Músicas)
METRO BOOMIN WANT SOME MORE NIGGA!! É galera, o Metro Boomin participou de nada menos que 11 sons que entraram nas paradas de rap da Billboard em 2015, então ele ocupa a liderança dessa lista nesse ano. A razão pela qual ele tá aqui tem um nome: Future. Ele produziu boa parte do Dirty Sprite 2 e quase todo o What A Time To Be Alive, e mesmo os sons que não estão nesses albuns tem participação do Future. Mas não é um daqueles casos no qual o Metro Boomin foi arrastado aqui pelo Future ou o contrário. Na verdade os dois se complementam muito bem e a parceria funcionou tanto que eles estouraram com vários sons. Um negócio é certo, a pegada do trap que ele usa tanto nos sons abaixo quanto nos de outros caras que não passaram pelas paradas marcou 2015. Abaixo seguem os sons produzidos pelo cara
Meek Mill - Jump Out The Face
Travi$ Scott - 3500
Future - Where Ya At
Future - Blow A Bag
Drake & Future - Jumpman
Drake & Future - Diamonds Dancing
Drake & Future - Big Rings
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - Live From The Gutter
Drake & Future - Scholarships
Future - Rich $ex
2- BOI-1DA (8 Músicas)
No segundo lugar temos um empate técnico, mas vamos começar pelo Boi-1da. Se o Metro Boomin tem o nome muito associado ao do Future, o Boi-1da por sua vez tem com o Drake. O grosso da produção no If You're Reading This It's Too Late foi feita pelo cara, e apesar dessas produções terem levado ele a ocupar essa posição esse ano, todo ano ele tem batidas quentes tanto nos albuns do Drake quanto no de outros rappers foda, nesse ano por exemplo no do Kendrick Lamar. Enfim, ele é um dos produtores atuais que mantém a relevância dele por mais tempo, o que é algo de se respeitar. Confere abaixo os sons dele.
Drake - 0 To 100/The Catch Up
Drake - Energy
Drake - 10 Bands
Drake - No Tellin'
Drake - Know Yourself
Drake - 6 God
Kendrick Lamar - The Blacker The Berry
Drake & Future - Live From The Gutter
2- SOUTHSIDE (8 Músicas)
Também em segundo lugar está o Southside, lider da 808 Mafia (que tem outros produtores como o TM88, Lex Luger, entre outros. Esse é outro cara também responsável por muitos dos sons mais quentes do Future esse ano, principalmente por ter produzido a mixtape 56 Nights do cara e por ter ajudado em vários dos sons do Dirty Sprite 2 e What A Time To Be Alive. Apesar do som dele ser bem diverso do Metro Boomin, o que vale pro Metro vale pro Southside: os dois tem um som que é bem associado com o Future, um trap futurista meio gótico, que é muito associado ao Future e marcou pacax 2015. Abaixo seguem os sons do cara.
Future - Commas
Meek Mill - Jump Out The Face
Future - Blow A Bag
Future - Trap N****s
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - I'm The Plug
Future - Stick Talk
Future - Rich $ex
4- MIKE WILL MADE IT (7 Músicas)
O Mike WiLL Made It é outro cara que tem que tirar o chapéu e é um caso semelhante ao Boi-1da. Ele faz batidas já a anos e diferente de outros produtores, sempre é um negócio quente, relevante e que acaba estourando nas paradas de rap. Nesse ano, diferentemente de outros anos, a maioria dos sons que ele fez foi com Rae Sremmurd, mas é inegável que a sonoridade dele é quentissima, tanto que ele se saiu tão bem quanto (ou até melhor) ao produzir pra outros rappers como o Big Sean por exemplo. Abaixo seguem os sons do cara.
Rae Sremmurd - No Type
Rae Sremmurd - No Flex Zone
Rae Sremmurd - Throw Sum Mo
Big Sean - Paradise
Rae Sremmurd - This Could Be Us
Wiz Khalifa - Burn Slow
Rae Sremmurd - Come Get Her
5- 40 (5 Músicas)
Tivemos um empate em quinto lugar, então bora começar por esse aí. Se tem um cara que vai continuar aparecendo aqui enquanto o Drake continuar famoso, é o 40. O cara tá presente em tudo que o Drake faz, ou fazendo a parte de engenharia musical e mixagem ou as vezes produzindo e co-produzindo, e é daí que vieram os sons com o qual o 40 apareceu aqui. Abaixo segue então a lista do cara.
Drake - 0 To 100/The Catch Up
Drake - Jungle
Drake - 6 Man
Drake - Back To Back
Drake - Charged Up
5- VINYLZ (5 Músicas)
Também em quinto tem um outro produtor de Toronto mas que é muito mais recente no jogo. O Vinylz faz parte da equipe de produtores da OVO Sound e é pupilo do Boi-1da, já tendo portanto produzindo vários sons pro Drake como vocês podem ver abaixo. Apesar disso, assim como o Boi-1da, ele já faz trampos sem o Drake pra um pessoal fora desse circulo, como o Jeremih e J. Cole, Abaixo seguem os sons que o cara emplacou na Billboard em 2015.
Drake - 0 To 100/The Catch Up
Big Sean - Blessings
Drake - Know Yourself
Meek Mill - R.I.C.O.
Drake - Right Hand
Abaixo seguem outros produtores que produziram pelo menos 3 músicas que apareceram nas paradas da Billboard nesse ano.
4 Músicas:
Dr. Luke & Cirkut
Frank Dukes
Sounwave
3 Músicas:
DJ Mustard
Kanye West
Nineteen85
J. Cole
Allen Ritter
Terrace Martin
DJ Spinz
Ben Billion$
Dr. Dre
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Billboard Lists 2015: Top 10 Artistas que mais apareceram na parada de rap da Billboard em 2015
É galera, chegou final do ano, 2016 está quase chegando e portanto chegou aquela época clássica em que todos os sites que se prezam preparam umas listas. As daqui vocês já sabem quais são, e já que acabou de sair os resultados pra ultima semana do ano da Billboard (o post normal sai na sexta-feira) essa semana vai ser dedicada àquelas compilações que eu faço de final de ano sobre os artistas e produtores que tiveram mais representatividade nas paradas de rap da Billboard em 2015. Esse já é meio que um clássico do blog, então se vocês quiserem conferir os resultados de 2012, 2013 e 2014 é só clicar nesses links. Se tiverem alguma dúvida sobre como eu compilei os dados, pergunta nos comentários ou vê o post de 2012, aonde eu meio que criei as regras. Sem mais delongas, vamos começar então.
1- DRAKE (29 Músicas)
E em primeiro lugar, quem mais poderia estar aqui que não o Drake? Desde 2012 que foi quando eu comecei a fazer a lista aqui no novo blog ele sempre esteve na liderança e em um ano como o que ele teve em 2015 isso não poderia ser diferente. Só pra ter uma idéia, ano passado ele ficou nessa mesma posição com apenas 10 músicas e em 2012, que foi o ano que ele emplacou mais músicas, ele teve 19, que é bastante, mas esse ano ele claramente teve bem mais. Não chega a ser novidade pra quem leu o blog esse ano, mas teve 3 principais pontos pra ele chegar tão alto nesse ano. O primeiro foi o lançamento de If You're Reading This It's Too Late, o album/mixtape animal que ele lançou de surpresa e que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 2015, só com ele ele emplacou 10 músicas. O segundo ponto foi a treta que ele teve com o Meek Mill, que o Drake capitalizou super bem, lançando 3 músicas através do seu programa de radio na Beats 1 (radio da Apple Music) e as 3 entraram na Billboard, o que gerou pra ele uma nomeação pro Grammy com a música que ele largava pro Meek Mill, a Back To Back, e um segundo lugar no ranking geral da Billboard com Hotline Bling, sua melhor colocação até hoje nesse ranking. Finalmente, pra fechar o ano ele lançou um album colaborativo com o Future, o What A Time To Be Alive, que também vendeu super bem e emplacou mais 8 músicas na Billboard. Soma a isso tudo as colaborações com outros caras que também aparecerão mais abaixo nessa lista e o resultado é um dos melhores anos da carreira do Drake.
Drake & Future - Plastic Bag
Drake & Future - I'm the Plug
Drake & Future - Scholarships
Drake & Future - Live From The Gutter
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - Big Rings
Drake & Future - Diamonds Dancing
Drake & Future - Jumpman
Drake - Right Hand
The Game - 100 feat. Drake
Drake - Charged Up
Drake - Hotline Bling
Drake - Back To Back
Future - Where Ya At feat. Drake
Meek Mill - R.I.C.O. feat. Drake
Drake - 6 Man
Drake - Now & Forever
Drake - 6 God
Drake - Know Yourself
Drake - Jungle
Drake - No Tellin'
Drake - Used To feat. Lil Wayne
Drake - 10 Bands
Drake - Legend
Drake - Energy
Big Sean - Blessings feat. Drake
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Drake - 0 To 100/The Catch Up
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
2- FUTURE (17 Músicas)
Em segundo lugar temos o Future, com a melhor posição que ele já conseguiu nesses últimos 4 anos e com um número de músicas que no ano passado deixaria ele facilmente em primeiro lugar. O legal do Future ter chegado tão alto nesse ano é que ele não teve nenhum carregamento das músicas dele do ano passado que viraram o ano nas paradas e ele já tinha um número alto. Não, essas 17 músicas são todas de 2015 (com exceção de Commas, mas ela só foi aparecer nas paradas em 2015). Ele começou o ano devagar, com Commas que veio de uma mixtape do ano passado, mas ao passar do ano ele lançou duas mixtapes muito quentes, primeiramente a Beast Mode, produzida pelo Zaytoven, e em seguida a lendária 56 Nights, produzida pelo Southside, e daí o movimento do Future ganhou tração e quando ele foi lançar o seu album, o Dirty Sprite 2, produzido pelo Metro Boomin, todo mundo estava ansioso pelo que ele tinha pra mostrar e a qualidade fudida do album falou por si só. Foi o album que mais vendeu do Future e um belo de um comeback depois das vendas relativamente fracas de Honest e do fim conturbado do seu relacionamento com a Ciara. Pra fechar o ano com chave de ouro ele ainda lançou um album/mixtape colaborativo com o Drake, o What A Time To Be Alive que emplacou outras várias músicas. Enfim, foi um baita ano pro Future e abaixo vocês podem ver as músicas dele que apareceram pela Billboard em 2015.
Future - Rich $ex
Future - Stick Talk
Drake & Future - Plastic Bag
Drake & Future - I'm the Plug
Drake & Future - Scholarships
Drake & Future - Live From The Gutter
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - Big Rings
Drake & Future - Diamonds Dancing
Drake & Future - Jumpman
Ty Dolla $ign - Blase feat. Future & Rae Sremmurd
Future - Trap Niggas
Future - Blow a Bag
Future - Where Ya At feat. Drake
Travi$ Scott - 3500 feat. Future & 2 Chainz
Meek Mill - Jump Out The Face feat. Future
Future - Commas
3- NICKI MINAJ (10 Músicas)
Em terceiro lugar temos a rainha do rap, Nicki Minaj. No texto acima, do Future, eu falei que ele não tinha um carregamento das músicas que viraram os anos nas paradas. A Nicki é o contrário. Ela lançou o seu último album, The Pinkprint, em Dezembro de 2014, e ele vendeu super bem, então das 10 músicas que ela tem aqui nesse ano, 7 ela trouxe de 2014, e das 3 restantes, mais uma é também desse álbum e outras duas são participações no album do seu namorado, o Meek Mill. De músicas novas o ano foi fraco pra Nicki, a principal noticia relacionada a ela é esse novo relacionamento dela com o Meek mesmo, mas se ela tá aqui nessa posição é porque está colhendo os frutos de um trabalho foda no ano passado. Segue abaixo as músicas dela.
Meek Mill - Bad For You feat. Nicki Minaj
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
Nicki Minaj - The Night Is Still Young
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Rae Sremmurd - Throw Sum Mo feat. Nicki Minaj & Young Thug
Nicki Minaj - Get On Your Knees feat. Ariana Grande
Nicki Minaj - Bed Of Lies feat. Skylar Grey
Nicki Minaj - Anaconda
Nicki Minaj - Feeling Myself feat. Beyonce
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
4- BIG SEAN (8 Músicas)
Em quarto lugar, empatado com o Chris Brown, temos o Big Sean. Ano passado ele nem apareceu nessa mesma lista mas esse ano ele lançou o que pra mim é o melhor album da carreira dele, o Dark Sky Paradise, cheio de músicas quentíssimas, que rendeu pra ele uma estréia em primeiro lugar na Billboard e vários singles nessa listagem. No geral foi um ano bom pro cara, com umas participações também bem acertadas, mesmo não sendo tantas. Abaixo seguem os sons que ele emplacou no ano.
DeJ Loaf - Back Up feat. Big Sean
Big Sean - Play No Games feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Big Sean - Paradise
Big Sean - One Man Can Change The World feat. Kanye West & John Legend
Big Sean - All Your Fault feat. Kanye West
Big Sean - Blessings feat. Drake
Big Sean - I Don't F**k With You feat. E-40
4- CHRIS BROWN (8 Músicas)
Tá, eu sei o que vocês estão pensando. "Mas o Chris Brown não é um rapper, como ele tá aqui nessa lista?". Ele realmente não é, mas ele teve um som que é efetivamente uma música de rap e apareceu na Billboard (Bitches N Marijuana) e fora isso teve várias outras colaborações em músicas de rap, então não tem como não listar o cara aqui. Eu não acompanho muito a carreira dele pra falar a real, mas eu sei que esse ano ele teve o seu primeiro filho, uma menininha chamada Royalty, que é também o nome do album que ele lançou em dezembro desse ano. Fora esse album ele lançou um outro em colaboração com o Tyga, chamado Fan Of A Fan: The Album, que é daonde a música que tornou ele elegível a aparecer nessa lista surgiu. Abaixo seguem os sons nos quais ele apareceu em 2015.
Rick Ross - Sorry feat. Chris Brown
Chris Brown & Tyga - Bitches N Marijuana feat. ScHoolboy Q
Big Sean - Play No Games feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Pitbull - Fun feat. Chris Brown
Kid Ink - Hotel feat. Chris Brown
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
6- RAE SREMMURD (7 Músicas)
Em sexto lugar, empatados com o Meek Mill, temos a dupla Rae Sremmurd. O Swae Lee e Slim Jimmy são dois irmãos descobertos pelo Mike WiLL Made-It (aliás o nome da dupla é o nome da gravadora deles, Ear Drummers, ao contrário) que estouraram ano passado com No Flex Zone e No Type. Pois bem, no comecinho do ano eles lançaram o album SremmLife, que aliás é muito bom, e conseguiram vários outros hits. Pra um primeiro álbum o resultado que eles conseguiram foi extraordinário e eles tem um futuro bom pacax pela frente, assim como foi o 2015 deles. Abaixo seguem as músicas dele que aparecerem nas paradas de rap da Billboard em 2015.
Rae Sremmurd - Come Get Her
Ty Dolla $ign - Blase feat. Future & Rae Sremmurd
Wiz Khalifa - Burn Slow feat. Rae Sremmurd
Rae Sremmurd - This Could Be Us
Rae Sremmurd - Throw Sum Mo feat. Nicki Minaj & Young Thug
Rae Sremmurd - No Flex Zone
Rae Sremmurd - No Type
6- MEEK MILL (7 Músicas)
Também em sexto lugar temos o Meek Mill. O ano dele vocês já sabem como foi. Ele lançou na metade do ano o Dreams Worth More Than Money, que é um álbum bem legal e deu a ele o seu primeiro álbum numero 1 na Billboard, ele começou a pegar a Nicki Minaj, que eu nem preciso comentar como é foda, aí ele decidiu cagar a porra toda falando que o Drake não escreve as próprias músicas. Ainda por cima, ele, um dos caras mais técnicos nessa lista toda, perdeu feio no que diz respeito ao duelo musical entre os dois... Enfim, o Meek tomou uma perda nesse ano, mas até esse evento ele estava com um ano bem bom, por isso ele emplacou tantas músicas do seu album. Se eu tivesse que apostar eu diria que ano que vêm ele não terá o mesmo desempenho desse ano. Abaixo seguem as músicas do cara.
Meek Mill - Pullin Up feat. The Weeknd
Meek Mill - Jump Out The Face feat. Future
Meek Mill - Lord Knows
Meek Mill - Bad For You feat. Nicki Minaj
Meek Mill - R.I.C.O. feat. Drake
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
Meek Mill - Monster
8- KENDRICK LAMAR (6 Músicas)
Em oitavo lugar temos também um empate entre o Kendrick Lamar e o Fetty Wap. O que dizer de um cara que teve um ano como o do Kendrick? Ele lançou só um album esse ano, o To Pimp A Butterfly, mas ele foi imediatamente aclamado como um clássico (muito justamente) e eu desafio vocês a acharem alguma lista de melhores albuns do ano que não tenha ele no topo. Isso por si só já é um feito absurdo, mas ainda por cima ele teve uma das melhores primeiras semanas do ano e deu o maior número de indicações do Grammy do ano que vem de qualquer artista para o Kendrick. Nada mais justo pelo talento que o cara tem, e ainda que isso não se reflita plenamente nessa posição dele na Billboard (afinal esse rank leva muito em consideração a popularidade de um numero grande de músicas, que não foi a intenção do Kendrick) o fato de ele ficar no top 10 mostra que mesmo um som complexo e politicamente engajado tem apelo popular. Abaixo seguem as músicas que botaram ele aqui.
Kendrick Lamar - These Walls feat. Bilal, Anna Wise & Thundercat
Kendrick Lamar - Wesley's Theory feat. George Clinton & Thundercat
Kendrick Lamar - Alright
Kendrick Lamar - King Kunta
Kendrick Lamar - The Blacker The Berry
Kendrick Lamar - i
8- FETTY WAP (6 Músicas)
Empatado em oitavo lugar temos o Rookie of the Year, Fetty Wap. De boa, faz tempo que a gente não tem um cara no rap que se torna tão popular e onipresente tão rápido no rap... Talvez desde o Drake, que também já chegou nas paradas com várias músicas ao mesmo tempo e uma sonoridade bem própria. Enfim, fato é que o cara chegou ao topo das paradas gerais da Billboard com Trap Queen e foi hit atrás de hit o ano todo, e todos muito populares também. É só pegar pra ouvir o album dele, também chamado Fetty Wap, que você vai ver o apelo que essa flow meio cantada dele têm, as músicas ficam direto na cabeça. Fora esse projeto ele ainda lançou também o Coke Zoo nesse ano, junto com o French Montana. Enfim, parabéns e sucesso pro cara. Abaixo seguem os sons.
Lil Dicky - $ave Dat Money feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan
Fetty Wap - RGF Island
Fetty Wap - Again
Fetty Wap - My Way feat. Monty
Fetty Wap - 679 feat. Remy Boyz
Fetty Wap - Trap Queen
10- LIL WAYNE (5 Músicas)
E finalmente em 10º lugar temos o Lil Wayne. Nos dois primeiros anos que eu fiz essa lista o Weezy ficou em segundo lugar, perdendo só para o seu pupilo Drake. No ano passado no entanto ele nem apareceu na lista e nesse ano se não fosse uma música que ele fez com o Charlie Puth (que canta com o Wiz Khalifa a música See You Again) e colaborações com os seus pupilos ele também não apareceria aqui. Tem um pessoal que decaiu muito nesse periodo, como ele, o Rick Ross e o 2 Chainz, em popularidade, o que eu acho que é apenas um sinal dos tempos, não necessariamente que o Weezy não tem mais a manha da rima. Um negócio que não ajuda no entanto é a treta dele com o Birdman e a Cash Money, mas é foda, eu no lugar dele estaria mais indignado ainda. A treta dele com o Young Thug por causa da homenagem que o cara ia prestar no seu album no entanto eu achei meio desnecessária. Ele até lançou alguns projetos esse ano, o FWA (que significa Free Weezy Album e ele lançou pelo Tidal), e as mixtapes Sorry 4 the Wait 2 e No Ceilings 2, mas mesmo o melhor deles na minha opinião, o FWA, está muito aquem das expectativas que a gente tem pro Weezy. Espero que ano que vêm ele resolva seus problemas, ponha a sua cabeça na música e faça umas paradas fodas, porque o cara é uma lenda. Abaixo seguem as suas músicas.
Lil Wayne & Charlie Puth - Nothing But Trouble (Instagram Models)
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Drake - Used To feat. Lil Wayne
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
Abaixo seguem também outros rappers que tiveram múltiplas músicas em 2015 na Billboard mas não chegaram a fazer parte do top 10.
4 Músicas:
Iggy Azalea
Kid Ink
Missy Elliott
Rich Homie Quan
Young Thug
3 Músicas:
DeJ Loaf
Pitbull
J. Cole
Wale
Kanye West
Wiz Khalifa
2 Chainz
1- DRAKE (29 Músicas)
E em primeiro lugar, quem mais poderia estar aqui que não o Drake? Desde 2012 que foi quando eu comecei a fazer a lista aqui no novo blog ele sempre esteve na liderança e em um ano como o que ele teve em 2015 isso não poderia ser diferente. Só pra ter uma idéia, ano passado ele ficou nessa mesma posição com apenas 10 músicas e em 2012, que foi o ano que ele emplacou mais músicas, ele teve 19, que é bastante, mas esse ano ele claramente teve bem mais. Não chega a ser novidade pra quem leu o blog esse ano, mas teve 3 principais pontos pra ele chegar tão alto nesse ano. O primeiro foi o lançamento de If You're Reading This It's Too Late, o album/mixtape animal que ele lançou de surpresa e que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 2015, só com ele ele emplacou 10 músicas. O segundo ponto foi a treta que ele teve com o Meek Mill, que o Drake capitalizou super bem, lançando 3 músicas através do seu programa de radio na Beats 1 (radio da Apple Music) e as 3 entraram na Billboard, o que gerou pra ele uma nomeação pro Grammy com a música que ele largava pro Meek Mill, a Back To Back, e um segundo lugar no ranking geral da Billboard com Hotline Bling, sua melhor colocação até hoje nesse ranking. Finalmente, pra fechar o ano ele lançou um album colaborativo com o Future, o What A Time To Be Alive, que também vendeu super bem e emplacou mais 8 músicas na Billboard. Soma a isso tudo as colaborações com outros caras que também aparecerão mais abaixo nessa lista e o resultado é um dos melhores anos da carreira do Drake.
Drake & Future - Plastic Bag
Drake & Future - I'm the Plug
Drake & Future - Scholarships
Drake & Future - Live From The Gutter
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - Big Rings
Drake & Future - Diamonds Dancing
Drake & Future - Jumpman
Drake - Right Hand
The Game - 100 feat. Drake
Drake - Charged Up
Drake - Hotline Bling
Drake - Back To Back
Future - Where Ya At feat. Drake
Meek Mill - R.I.C.O. feat. Drake
Drake - 6 Man
Drake - Now & Forever
Drake - 6 God
Drake - Know Yourself
Drake - Jungle
Drake - No Tellin'
Drake - Used To feat. Lil Wayne
Drake - 10 Bands
Drake - Legend
Drake - Energy
Big Sean - Blessings feat. Drake
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Drake - 0 To 100/The Catch Up
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
2- FUTURE (17 Músicas)
Em segundo lugar temos o Future, com a melhor posição que ele já conseguiu nesses últimos 4 anos e com um número de músicas que no ano passado deixaria ele facilmente em primeiro lugar. O legal do Future ter chegado tão alto nesse ano é que ele não teve nenhum carregamento das músicas dele do ano passado que viraram o ano nas paradas e ele já tinha um número alto. Não, essas 17 músicas são todas de 2015 (com exceção de Commas, mas ela só foi aparecer nas paradas em 2015). Ele começou o ano devagar, com Commas que veio de uma mixtape do ano passado, mas ao passar do ano ele lançou duas mixtapes muito quentes, primeiramente a Beast Mode, produzida pelo Zaytoven, e em seguida a lendária 56 Nights, produzida pelo Southside, e daí o movimento do Future ganhou tração e quando ele foi lançar o seu album, o Dirty Sprite 2, produzido pelo Metro Boomin, todo mundo estava ansioso pelo que ele tinha pra mostrar e a qualidade fudida do album falou por si só. Foi o album que mais vendeu do Future e um belo de um comeback depois das vendas relativamente fracas de Honest e do fim conturbado do seu relacionamento com a Ciara. Pra fechar o ano com chave de ouro ele ainda lançou um album/mixtape colaborativo com o Drake, o What A Time To Be Alive que emplacou outras várias músicas. Enfim, foi um baita ano pro Future e abaixo vocês podem ver as músicas dele que apareceram pela Billboard em 2015.
Future - Rich $ex
Future - Stick Talk
Drake & Future - Plastic Bag
Drake & Future - I'm the Plug
Drake & Future - Scholarships
Drake & Future - Live From The Gutter
Drake & Future - Digital Dash
Drake & Future - Big Rings
Drake & Future - Diamonds Dancing
Drake & Future - Jumpman
Ty Dolla $ign - Blase feat. Future & Rae Sremmurd
Future - Trap Niggas
Future - Blow a Bag
Future - Where Ya At feat. Drake
Travi$ Scott - 3500 feat. Future & 2 Chainz
Meek Mill - Jump Out The Face feat. Future
Future - Commas
3- NICKI MINAJ (10 Músicas)
Em terceiro lugar temos a rainha do rap, Nicki Minaj. No texto acima, do Future, eu falei que ele não tinha um carregamento das músicas que viraram os anos nas paradas. A Nicki é o contrário. Ela lançou o seu último album, The Pinkprint, em Dezembro de 2014, e ele vendeu super bem, então das 10 músicas que ela tem aqui nesse ano, 7 ela trouxe de 2014, e das 3 restantes, mais uma é também desse álbum e outras duas são participações no album do seu namorado, o Meek Mill. De músicas novas o ano foi fraco pra Nicki, a principal noticia relacionada a ela é esse novo relacionamento dela com o Meek mesmo, mas se ela tá aqui nessa posição é porque está colhendo os frutos de um trabalho foda no ano passado. Segue abaixo as músicas dela.
Meek Mill - Bad For You feat. Nicki Minaj
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
Nicki Minaj - The Night Is Still Young
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Rae Sremmurd - Throw Sum Mo feat. Nicki Minaj & Young Thug
Nicki Minaj - Get On Your Knees feat. Ariana Grande
Nicki Minaj - Bed Of Lies feat. Skylar Grey
Nicki Minaj - Anaconda
Nicki Minaj - Feeling Myself feat. Beyonce
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
4- BIG SEAN (8 Músicas)
Em quarto lugar, empatado com o Chris Brown, temos o Big Sean. Ano passado ele nem apareceu nessa mesma lista mas esse ano ele lançou o que pra mim é o melhor album da carreira dele, o Dark Sky Paradise, cheio de músicas quentíssimas, que rendeu pra ele uma estréia em primeiro lugar na Billboard e vários singles nessa listagem. No geral foi um ano bom pro cara, com umas participações também bem acertadas, mesmo não sendo tantas. Abaixo seguem os sons que ele emplacou no ano.
DeJ Loaf - Back Up feat. Big Sean
Big Sean - Play No Games feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Big Sean - Paradise
Big Sean - One Man Can Change The World feat. Kanye West & John Legend
Big Sean - All Your Fault feat. Kanye West
Big Sean - Blessings feat. Drake
Big Sean - I Don't F**k With You feat. E-40
4- CHRIS BROWN (8 Músicas)
Tá, eu sei o que vocês estão pensando. "Mas o Chris Brown não é um rapper, como ele tá aqui nessa lista?". Ele realmente não é, mas ele teve um som que é efetivamente uma música de rap e apareceu na Billboard (Bitches N Marijuana) e fora isso teve várias outras colaborações em músicas de rap, então não tem como não listar o cara aqui. Eu não acompanho muito a carreira dele pra falar a real, mas eu sei que esse ano ele teve o seu primeiro filho, uma menininha chamada Royalty, que é também o nome do album que ele lançou em dezembro desse ano. Fora esse album ele lançou um outro em colaboração com o Tyga, chamado Fan Of A Fan: The Album, que é daonde a música que tornou ele elegível a aparecer nessa lista surgiu. Abaixo seguem os sons nos quais ele apareceu em 2015.
Rick Ross - Sorry feat. Chris Brown
Chris Brown & Tyga - Bitches N Marijuana feat. ScHoolboy Q
Big Sean - Play No Games feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Pitbull - Fun feat. Chris Brown
Kid Ink - Hotel feat. Chris Brown
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
6- RAE SREMMURD (7 Músicas)
Em sexto lugar, empatados com o Meek Mill, temos a dupla Rae Sremmurd. O Swae Lee e Slim Jimmy são dois irmãos descobertos pelo Mike WiLL Made-It (aliás o nome da dupla é o nome da gravadora deles, Ear Drummers, ao contrário) que estouraram ano passado com No Flex Zone e No Type. Pois bem, no comecinho do ano eles lançaram o album SremmLife, que aliás é muito bom, e conseguiram vários outros hits. Pra um primeiro álbum o resultado que eles conseguiram foi extraordinário e eles tem um futuro bom pacax pela frente, assim como foi o 2015 deles. Abaixo seguem as músicas dele que aparecerem nas paradas de rap da Billboard em 2015.
Rae Sremmurd - Come Get Her
Ty Dolla $ign - Blase feat. Future & Rae Sremmurd
Wiz Khalifa - Burn Slow feat. Rae Sremmurd
Rae Sremmurd - This Could Be Us
Rae Sremmurd - Throw Sum Mo feat. Nicki Minaj & Young Thug
Rae Sremmurd - No Flex Zone
Rae Sremmurd - No Type
6- MEEK MILL (7 Músicas)
Também em sexto lugar temos o Meek Mill. O ano dele vocês já sabem como foi. Ele lançou na metade do ano o Dreams Worth More Than Money, que é um álbum bem legal e deu a ele o seu primeiro álbum numero 1 na Billboard, ele começou a pegar a Nicki Minaj, que eu nem preciso comentar como é foda, aí ele decidiu cagar a porra toda falando que o Drake não escreve as próprias músicas. Ainda por cima, ele, um dos caras mais técnicos nessa lista toda, perdeu feio no que diz respeito ao duelo musical entre os dois... Enfim, o Meek tomou uma perda nesse ano, mas até esse evento ele estava com um ano bem bom, por isso ele emplacou tantas músicas do seu album. Se eu tivesse que apostar eu diria que ano que vêm ele não terá o mesmo desempenho desse ano. Abaixo seguem as músicas do cara.
Meek Mill - Pullin Up feat. The Weeknd
Meek Mill - Jump Out The Face feat. Future
Meek Mill - Lord Knows
Meek Mill - Bad For You feat. Nicki Minaj
Meek Mill - R.I.C.O. feat. Drake
Meek Mill - All Eyes On You feat. Chris Brown & Nicki Minaj
Meek Mill - Monster
8- KENDRICK LAMAR (6 Músicas)
Em oitavo lugar temos também um empate entre o Kendrick Lamar e o Fetty Wap. O que dizer de um cara que teve um ano como o do Kendrick? Ele lançou só um album esse ano, o To Pimp A Butterfly, mas ele foi imediatamente aclamado como um clássico (muito justamente) e eu desafio vocês a acharem alguma lista de melhores albuns do ano que não tenha ele no topo. Isso por si só já é um feito absurdo, mas ainda por cima ele teve uma das melhores primeiras semanas do ano e deu o maior número de indicações do Grammy do ano que vem de qualquer artista para o Kendrick. Nada mais justo pelo talento que o cara tem, e ainda que isso não se reflita plenamente nessa posição dele na Billboard (afinal esse rank leva muito em consideração a popularidade de um numero grande de músicas, que não foi a intenção do Kendrick) o fato de ele ficar no top 10 mostra que mesmo um som complexo e politicamente engajado tem apelo popular. Abaixo seguem as músicas que botaram ele aqui.
Kendrick Lamar - These Walls feat. Bilal, Anna Wise & Thundercat
Kendrick Lamar - Wesley's Theory feat. George Clinton & Thundercat
Kendrick Lamar - Alright
Kendrick Lamar - King Kunta
Kendrick Lamar - The Blacker The Berry
Kendrick Lamar - i
8- FETTY WAP (6 Músicas)
Empatado em oitavo lugar temos o Rookie of the Year, Fetty Wap. De boa, faz tempo que a gente não tem um cara no rap que se torna tão popular e onipresente tão rápido no rap... Talvez desde o Drake, que também já chegou nas paradas com várias músicas ao mesmo tempo e uma sonoridade bem própria. Enfim, fato é que o cara chegou ao topo das paradas gerais da Billboard com Trap Queen e foi hit atrás de hit o ano todo, e todos muito populares também. É só pegar pra ouvir o album dele, também chamado Fetty Wap, que você vai ver o apelo que essa flow meio cantada dele têm, as músicas ficam direto na cabeça. Fora esse projeto ele ainda lançou também o Coke Zoo nesse ano, junto com o French Montana. Enfim, parabéns e sucesso pro cara. Abaixo seguem os sons.
Lil Dicky - $ave Dat Money feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan
Fetty Wap - RGF Island
Fetty Wap - Again
Fetty Wap - My Way feat. Monty
Fetty Wap - 679 feat. Remy Boyz
Fetty Wap - Trap Queen
10- LIL WAYNE (5 Músicas)
E finalmente em 10º lugar temos o Lil Wayne. Nos dois primeiros anos que eu fiz essa lista o Weezy ficou em segundo lugar, perdendo só para o seu pupilo Drake. No ano passado no entanto ele nem apareceu na lista e nesse ano se não fosse uma música que ele fez com o Charlie Puth (que canta com o Wiz Khalifa a música See You Again) e colaborações com os seus pupilos ele também não apareceria aqui. Tem um pessoal que decaiu muito nesse periodo, como ele, o Rick Ross e o 2 Chainz, em popularidade, o que eu acho que é apenas um sinal dos tempos, não necessariamente que o Weezy não tem mais a manha da rima. Um negócio que não ajuda no entanto é a treta dele com o Birdman e a Cash Money, mas é foda, eu no lugar dele estaria mais indignado ainda. A treta dele com o Young Thug por causa da homenagem que o cara ia prestar no seu album no entanto eu achei meio desnecessária. Ele até lançou alguns projetos esse ano, o FWA (que significa Free Weezy Album e ele lançou pelo Tidal), e as mixtapes Sorry 4 the Wait 2 e No Ceilings 2, mas mesmo o melhor deles na minha opinião, o FWA, está muito aquem das expectativas que a gente tem pro Weezy. Espero que ano que vêm ele resolva seus problemas, ponha a sua cabeça na música e faça umas paradas fodas, porque o cara é uma lenda. Abaixo seguem as suas músicas.
Lil Wayne & Charlie Puth - Nothing But Trouble (Instagram Models)
DJ Khaled - How Many Times feat. Chris Brown, Lil Wayne & Big Sean
Drake - Used To feat. Lil Wayne
Nicki Minaj - Truffle Butter feat. Drake & Lil Wayne
Nicki Minaj - Only feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
Abaixo seguem também outros rappers que tiveram múltiplas músicas em 2015 na Billboard mas não chegaram a fazer parte do top 10.
4 Músicas:
Iggy Azalea
Kid Ink
Missy Elliott
Rich Homie Quan
Young Thug
3 Músicas:
DeJ Loaf
Pitbull
J. Cole
Wale
Kanye West
Wiz Khalifa
2 Chainz
Marcadores:
Big Sean,
Billboard Thursdays,
Chris Brown,
Drake,
Fetty Wap,
Future,
Kendrick Lamar,
Lil Wayne,
Lists,
Meek Mill,
Nicki Minaj,
Rae Sremmurd
sábado, 26 de dezembro de 2015
Post Malone - Boy Bandz
A gente ouve falar direto nas musicas de rap como os caras tem Bandz (que vem de rubberband, aquela borracha usada pra segurar dinheiro). O Post Malone foi mais a fundo e diz que ele tem Boy Bandz, por causa da grana que ele gastou nas suas joias. O conceito ficou bem interessante e a batida animal do Shlohmo só ajudou a música. Pra ouvir, clique acima.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Future & The Weeknd - Low Life
Feliz Natal galera! O The Weeknd mandou esse som com o Future e lançou bem agora no natal e ele é muito da hora. A produção ficou por conta do Metro Boomin e do Ben Billion$. Dá pra ver como, apesar de cada um ter os seus detalhes, eles tem muito em comum, mais até que o Future e o Drake. Enfim, pra ouvir, clique abaixo.
Billboard Fridays: Lil Dicky feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan - $ave Dat Money
O Drake continua na liderança das paradas de rap da semana mas o destaque vai pro Lil Dicky. Ele é um rapper californiano que faz um rap-comédia, tipo, feito pra ser engraçado mesmo. O conceito desse som, produzido ironicamente por um cara chamado Money Alwayz, é o contrário da maioria dos sons de rap, no qual basicamente o Lil Dicky diz como ele vai fazer pra economizar grana. O som é de boa até, mas ele é salvado pelo refrão do Fetty Wap e o meio verso que o Quan tem no som. Engraçado mesmo é o video (que eu não sei bem se é real mesmo ou não) na qual o Lil Dicky tenta fazer um clipe de rap sem usar um tostão, pedindo pra gravar na casa de uns velhos ricos, pegando uma Lamborghini emprestada, um barco emprestado, indo pra gravação de um show do T-Pain, um show do Fetty Wap e etc. Enfim, não é nada do outro mundo mas até que é de boa. Pra ouvir, clique acima.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Drake & Future - Jumpman
4- Travi$ Scott - Antidote
5- Post Malone - White Iverson
6- Future feat. Drake - Where Ya At
7- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
8- Fetty Wap - Again
9- iLoveMemphis - Hit The Quan
10- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
11- Fetty Wap feat. Monty - My Way
12- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
13- Yo Gotti - Down In The DM
14- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
15- Drake & Future - Big Rings
16- Drake - Back To Back
17- Young Thug - Best Friend
18- Lil Dicky feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan - $ave Dat Money
19- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmurd - Blase
20- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
21- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
22- Drake - Right Hand
23- Future - Stick Talk
24- Kevin Gates - Really Really
25- Fetty Wap - RGF Island
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake is still on Billboard's Hot Rap Chart's lead but this week's highlight goes to Lil Dicky. He is a comedian rapper and the concept of this song is that, unlike pretty much every other rapper on the game, he will show you how to save instead of spending money. Ironically, the song was produced by a guy named Money Alwayz and it isn't that bad, but that's mostly because of Fetty Wap's hook and Quan's half verse. The video is cooler though, with Lil Dicky trying to do the most epic video without spending a dollar, by asking a house to shoot the video borrowed, appearing on a T-Pain video and on a Fetty Wap show and asking a car dealership for a Lamborghini for a few minutes. You can check it all above.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Drake & Future - Jumpman
4- Travi$ Scott - Antidote
5- Post Malone - White Iverson
6- Future feat. Drake - Where Ya At
7- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
8- Fetty Wap - Again
9- iLoveMemphis - Hit The Quan
10- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
11- Fetty Wap feat. Monty - My Way
12- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
13- Yo Gotti - Down In The DM
14- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
15- Drake & Future - Big Rings
16- Drake - Back To Back
17- Young Thug - Best Friend
18- Lil Dicky feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan - $ave Dat Money
19- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmurd - Blase
20- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
21- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
22- Drake - Right Hand
23- Future - Stick Talk
24- Kevin Gates - Really Really
25- Fetty Wap - RGF Island
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake is still on Billboard's Hot Rap Chart's lead but this week's highlight goes to Lil Dicky. He is a comedian rapper and the concept of this song is that, unlike pretty much every other rapper on the game, he will show you how to save instead of spending money. Ironically, the song was produced by a guy named Money Alwayz and it isn't that bad, but that's mostly because of Fetty Wap's hook and Quan's half verse. The video is cooler though, with Lil Dicky trying to do the most epic video without spending a dollar, by asking a house to shoot the video borrowed, appearing on a T-Pain video and on a Fetty Wap show and asking a car dealership for a Lamborghini for a few minutes. You can check it all above.
domingo, 20 de dezembro de 2015
Young Thug feat. Lil Uzi Vert - Big Racks
O Young Thug acabou de lançar um video da música que abre a sua mixtape Slime Season 2. Ela tem uma participação do Lil Uzi Vert e é um banger de um som fudido. No video a dupla rouba um banco e tal, enfim, pra ouvir a parada, clique acima.
Belly feat. The Weeknd - Might Not
O Belly é um rapper de Toronto que já se associou ao The Weeknd e Drake. Pois bem, nesse som ele se juntou com o Weeknd e fez um som bem da hora, tem aquela vibe de Toronto só que mais animada e tal. Pra ouvir, clique acima.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Billboard Fridays: Yo Gotti - Down In The DM
É galera, não tem jeito, o Drake segue firme e forte na liderança do top 25 de rap da Billboard. O destaque da semana no entanto vai pra um cara que aparece aqui nas paradas pela primeira vez só agora no final do ano, o Yo Gotti. Pra quem não sabe, o Yo Gotti é um rapper de Memphis, no Tennessee que já tá aí no jogo desde o começo dos anos 2000 e apesar de hoje em dia não ser mais tão relevante, já estourou com alguns hits como 5 Star Bitch e Women Lie, Men Lie. Esse ano ele voltou pras paradas com esse som, produzido pelo Ben Billion$ e Schife Karbeen, que apareceu na mixtape The Return. O som vai é daqueles que pega um elemento cultural de época e faz um som sobre ele, que no caso desse som é o Instagram (e o seu Direct Message). Eu achei o som meio básico ainda que não seja ruim, mas se vocês quiserem conferir é só clicar acima.
Update: Finalmente saiu o video e ele é bem ridículo. Basicamente a história é que um amigo do Yo Gotti vai se casar mas tá cheio dos receios porque ele tá se dando bem através do Instagram. Enfim, fora isso tem aparições do Cee-Lo, Rae Sremmurd, DJ Khaled e tal, mas é bem sem graça. Pra ouvir, clique acima.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Drake & Future - Jumpman
4- Travi$ Scott - Antidote
5- Post Malone - White Iverson
6- Future feat. Drake - Where Ya At
7- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
8- Fetty Wap - Again
9- iLoveMemphis - Hit The Quan
10- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
11- Fetty Wap feat. Monty - My Way
12- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
13- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
14- Drake & Future - Big Rings
15- Drake - Back To Back
16- Yo Gotti - Down In The DM
17- Young Thug - Best Friend
18- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
19- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmurd - Blase
20- Lil Dicky feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan - $ave Dat Money
21- Drake - Right Hand
22- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
23- Rick Ross feat. Chris Brown - Sorry
24- Fetty Wap - RGF Island
25- Future - Stick Talk
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake still sits at the top of this week's Top 25, but this week's highlight goes to a guy that is appearing for the first time on the charts this year. Yo Gotti, for those who ain't know, is a Memphis rapper that is in the game since the beginning of the 2000s. Nowadays he ain't that relevant but he had some well known singles back in the day, such as 5 Star Bitch and Women Lie, Men Lie. This year he is back on the charts with this song produced by Ben Billion$ and Schife Karbeen, which first appeared in his mixtape The Return. The song is one of those that picks a cultural element and builts a song around it. In this case the subject is Instagram (and it's Direct Message). I didn't find it all that good but it ain't that bad either. You can check it above.
Update: Finalmente saiu o video e ele é bem ridículo. Basicamente a história é que um amigo do Yo Gotti vai se casar mas tá cheio dos receios porque ele tá se dando bem através do Instagram. Enfim, fora isso tem aparições do Cee-Lo, Rae Sremmurd, DJ Khaled e tal, mas é bem sem graça. Pra ouvir, clique acima.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Drake & Future - Jumpman
4- Travi$ Scott - Antidote
5- Post Malone - White Iverson
6- Future feat. Drake - Where Ya At
7- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
8- Fetty Wap - Again
9- iLoveMemphis - Hit The Quan
10- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
11- Fetty Wap feat. Monty - My Way
12- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
13- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
14- Drake & Future - Big Rings
15- Drake - Back To Back
16- Yo Gotti - Down In The DM
17- Young Thug - Best Friend
18- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
19- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmurd - Blase
20- Lil Dicky feat. Fetty Wap & Rich Homie Quan - $ave Dat Money
21- Drake - Right Hand
22- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
23- Rick Ross feat. Chris Brown - Sorry
24- Fetty Wap - RGF Island
25- Future - Stick Talk
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake still sits at the top of this week's Top 25, but this week's highlight goes to a guy that is appearing for the first time on the charts this year. Yo Gotti, for those who ain't know, is a Memphis rapper that is in the game since the beginning of the 2000s. Nowadays he ain't that relevant but he had some well known singles back in the day, such as 5 Star Bitch and Women Lie, Men Lie. This year he is back on the charts with this song produced by Ben Billion$ and Schife Karbeen, which first appeared in his mixtape The Return. The song is one of those that picks a cultural element and builts a song around it. In this case the subject is Instagram (and it's Direct Message). I didn't find it all that good but it ain't that bad either. You can check it above.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Anderson.Paak feat. The Game & Sonyae Elise - Room in Here
O Anderson.Paak é um cara que eu conheci pela participação dele em Compton, do Dr. Dre. O cara tem uma levada meio cantada meio rimada que caiu muito bem no album do Dre, mas esse é um som só dele. Tem uma levada californiana muito da hora mas e o verso do Game complementa bem o som. Pra ouvir, clique abaixo.
YG feat. Nipsey Hussle & 50 Cent - I Wanna Benz
O YG não lançou muitas musicas esse ano, mas as que ele lançou foram fodas.Essa foi no finalzinho do ano mas conta muito. Esses 3 gangsters fazem do melhor que eles podem em uma batida irada do London On Da Track que tem um bounce da West Coast fudido. Pra ouvir, clique abaixo.
Pusha T - Crutches, Crosses, Caskets
O Pusha T lançou um album novo, que eu não ouvi ainda, só alguns singles, mas esse é um que já é muito da hora. Os visuais também são foda, como costumam ser os dele. Pra ouvir o single do presidente da G.O.O.D. Music, clique acima.
sábado, 12 de dezembro de 2015
Jeremih feat. J. Cole - Planez
Esse som não é exatamente novo, o Jeremih lançou a umas semanas atrás, mas com o lançamento do album novo dele que eu percebi como esse som é quente. Enfim, tem aquela vibe que as músicas do Jeremih geralmente tem e um verso bem explicito e com uma flow bem arrastadona do J. Cole, bastante diferente do que ele geralmente faz, mas que ficou legal. Clique abaixo pra ouvir.
Jimi Tents - Landslide
Porra, sente a sonoridade desse som... O Jimi Tents é um rapper novo pra caralho, só 19 anos, mas esse som é daqueles que impressiona. A batida tem um ar tipo o de Alright do Kendrick Lamar, uma parada com uma sonoridade de boa e bem interessante mas que dá um belo de um espaço pro rapper mandar as rimas dele em cima. Clica abaixo pra ouvir.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Billboard Fridays: Young Thug - Best Friend
O Drake continua na liderança na Billboard mas o destaque da semana vai pro Young Thug. Esse foi um ano em que vários rappers lançaram grandes projetos e tiveram um sucesso comercial e crítico bem grande. Ainda assim a qualidade de música boa que o Young Thug lançou esse ano só é equiparável ao ano do Drake ou do Future. Nada mais justo então que ele tivesse mais um hit no final desse ano com Best Friend. Esse é um som que tem um conceito bem estranho (como tudo do Young Thug) no qual o Young Thug fala como ele é o próprio melhor amigo dele mesmo. Pode parecer estranho o que fica ainda mais evidenciado no clipe, no qual tu vê várias versões do Young Thug interagindo com ele próprio mas o que importa é que, tanto em video quanto na música, o resultado ficou foda pra cacete. A batida desse som foi produzida pelo Ricky Racks e pelo Young Shad e o som apareceu na mixtape Slime Season que o Thugga lançou esse ano. Pra ver o video, clique acima.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Drake & Future - Jumpman
4- Silento - Watch Me
5- Travi$ Scott - Antidote
6- Post Malone - White Iverson
7- Future feat. Drake - Where Ya At
8- iLoveMemphis - Hit The Quan
9- Fetty Wap - Again
10- Fetty Wap feat. Monty - My Way
11- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
12- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
13- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
14- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
15- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
16- Drake & Future - Big Rings
17- Drake - Back To Back
18- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmud - Blase
19- Young Thug - Best Friend
20- Yo Gotti - Down In The DM
21- Drake - Right Hand
22- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
23- Fetty Wap - RGF Island
24- Future - Stick Talk
25- Rick Ross feat. Chris Brown - Sorry
-------------------------------------------------------------------------------------------
Drake is still at the top of Billboard's Hot Rap Chart but this week's highlight goes to Young Thug. This is an year in which a lot of rappers released great albuns and songs but you'd be hard pressed to find someone with a better year than Young Thug had (probably only Drake, Future or Kendrick Lamar). It's fair than that he closed the album with another hit single. Best Friend has a very strange concept of Young Thug being his own best friend, which you can see all over the video, with Thugga interecting with clones of himself on all sorts of situations. It's kinda bizarre, like most of Thugga's releases, but it's dope as fuck. The song was produced by Ricky Racks and Young Shad and this song appeared on his Slime Season mixtape. You can check the video above.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
GoldLink - Zipporah
O GoldLink tem uma sonoridade ótima mas que sinceramente não lembra ninguém no rap hoje em dia. Talvez ele tenha um pinguinho de Andre 3000 nele, mas o que importa mesmo é que ele tem um som muito bom e só dele. Isso fica evidente no som abaixo. Clique pra ouvir.
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Kamaiyah - How Does It Feel
A Kamaiyah é uma rapper de Oakland que faz parte da Big Money Gang. Ele lançou esse som que tem uma vibe West Coast bem da hora e pra ouvir é só clicar acima.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Jeremih feat. Ty Dolla $ign - Impatient
A mixtape Late Nights foi o que o mundo precisava pra ver como o Jeremih é um cantor fora do normal. Ele finalmente lançou o album homônimo que continua com a idéia que ele lançou naquela mixtape muito foda e o som abaixo, que conta com a participação do Ty Dolla $ign, é um dos mais quentes do album. pra ouvir, clique abaixo.
Grammy Awards 2015: Nomeados
É galera, chegou aquela época anual no qual a Academia Americana de Artes lança os nomeados ao Grammy nas suas diversas categorias. Das premiações musicais eu diria que essa é a mais prestigiada do mundo, portanto mesmo sendo às vezes injusta ela é um termômetro legal do que teve de música no ano. Abaixo então seguem os nomeados nas quatro categorias principais, nas de rap, na de produtor não-clássico e na de vídeo. O restante vocês conferem aqui. Em itálico está quem eu acho que merece o prêmio. Confira!
RECORD OF THE YEAR:
D'Angelo And The Vanguard - Really Love
Mark Ronson feat. Bruno Mars - Uptown Funk
Ed Sheeran - Thinking Out Loud
Taylor Swift - Blank Space
The Weeknd - Can't Feel My Face
ALBUM OF THE YEAR:
Alabama Shakes - Sound & Color
Kendrick Lamar - To Pimp A Butterfly
Chris Stapleton - Traveller
Taylor Swift - 1989
The Weeknd - Beauty Behind The Madness
SONG OF THE YEAR:
Kendrick Lamar - Alright
Taylor Swift - Blank Space
Little Big Town - Girl Crush
Wiz Khalifa feat. Charlie Puth - See You Again
Ed Sheeran - Thinking Out Loud
BEST NEW ARTIST:
Courtney Barnett
James Bay
Sam Hunt
Tori Kelly
Meghan Trainor
BEST RAP PERFORMANCE:
J. Cole - Apparently
Drake - Back To Back
Fetty Wap - Trap Queen
Kendrick Lamar - Alright
Nicki Minaj feat. Drake & Lil Wayne - Truffle Butter
Kanye West feat. Theophilus London, Allan Kingdom & Paul McCartney - All Day
BEST RAP/SUNG COLLABORATION:
Big Sean feat. Kanye West & John Legend - One Man Can Change The World
Common & John Legend - Glory
Jidenna feat. Roman GianArthur - Classic Man
Kendrick Lamar feat. Bilal, Anna Wise & Thundercat - These Walls
Nicki Minaj feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown - Only
BEST RAP SONG:
Kanye West feat. Theophilus London, Allan Kingdom & Paul McCartney - All Day
Kendrick Lamar - Alright
Drake - Energy
Common & John Legend - Glory
Fetty Wap - Trap Queen
BEST RAP ALBUM:
J. Cole - 2014 Forest Hills Drive
Dr. Dre - Compton
Drake - If Youre Reading This Its Too Late
Kendrick Lamar - To Pimp A Butterfly
Nicki Minaj - The Pinkprint
PRODUCER OF THE YEAR, NON-CLASSICAL:
Jeff Bhasker
- Elle King - Ain't Gonna Drown (Música)
- Mikky Ekko - Burning Doves (M)
- Cam - Burning House (M)
- Nate Ruess - Grand Romantic (Album)
- Elle King - Last Damn Night (M)
- Woodkid feat. Lykke Li - Never Let You Down (M)
- Cam - Runaway Train
- Mark Ronson - Uptown Special (A)
Dave Cobb
- Anderson East - Delilah (A)
- Houndmouth - Little Neon Limelight (A)
- A Thousand Horses - Smoke (M)
- Jason Isbell - Something More Than Free (A)
- A Thousand Horses - Southernality (A)
- Honeyhoney - 3 (A)
- Chris Stapleton - Traveller (A)
Diplo
- Madonna feat. Nicki Minaj - B**** I'm Madonna (M)
- Diplo feat. CL, Riff Raff & OG MacO - Doctor Pepper (M)
- Travie McCoy feat. Sia - Golden (M)
- Major Lazer feat. MØ & DJ Snake - Lean On (M)
- Major Lazer - Peace Is The Mission (A)
- Skrillex & Diplo - Skrillex And Diplo Present Jack Ü (A)
- Skrillex, Diplo & Justin Bieber - Where Are Ü Now (M)
Larry Klein
- Melody Gardot - Currency Of Man (A)
- Lizz Wright - Freedom & Surrender (A)
- Indra Rios-Moore - Heartland (A)
- Florence K - I'm Leaving You (A)
- Parker Bent - Parker's Place (A)
- Luciana Souza - Speaking In Tongues (A)
- JD Souther - Tenderness (A)
Blake Mills
- Alabama Shakes - Sound & Color (A)
BEST MUSIC VIDEO:
ASAP Rocky - LSD
The Dead Weather - I Feel Love (Every Million Miles)
Kendrick Lamar - Alright
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - Bad Blood
Pharrell Williams - Freedom
domingo, 6 de dezembro de 2015
Erykah Badu feat. Andre 3000 - Hello (The Isley Brothers Cover)
Pra quem não tá ligado, a Erykah Badu e o Andre 3000 (1/2 do OutKast) além de serem músicos sensacionais, já tiveram um relacionamento juntos e eles tem um filho juntos, o Seven. Pois bem, dá pra ver que apesar de separados hoje em dia eles estão de boa, tanto que eles decidiram gravar esse cover dos Isley Brothers pra mixtape mais nova da Erykah Badu. É um som bem mellow e harmonioso, mas o verso do Andre 3000 (que alias me parece com uma flow bem parecida com a do Young Thug) é da hora e a música como um todo é muito boa. Clique abaixo pra ouvir.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Billboard Fridays: G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
É galera, mais uma semana, mais uma semana com o Drake no topo da parada de rap da Billboard. O destaque da semana no entanto vai pra um rapper que já apareceu rankeado nessa coluna mas está aparecendo pela primeira semana no destaque da semana, o G-Eazy, junto com a cantora Bebe Rexha. O G-Eazy é um rapper de Oakland na California que pra falar a real faz um sonzinho meio genérico. As músicas dele não são ruins mas não parecem ter muito coração, como essa acima. A Bebe Rexha é creditada também como artista principal desse som mas ela canta só no refrão. Se você conhece ela de algum lugar é de Hey Mama do David Guetta aonde ela também canta o refrão. O video no entanto é outra coisa. Ele tem uma histórinha bem contada até e é legal. O som foi produzido pela própria Bebe Rexha, pelo Christoph Andersson e Michael Keenan. No geral vale o clique pra dar uma conferida.
Top 25:
1- Drake - Hotline Bling
2- Fetty Wap feat. Remy Boyz - 679
3- Silento - Watch Me
4- Drake & Future - Jumpman
5- Travi$ Scott - Antidote
6- iLoveMemphis - Hit The Quan
7- Post Malone - White Iverson
8- Future feat. Drake - Where Ya At
9- Fetty Wap feat. Monty - My Way
10- Fetty Wap - Again
11- DLOW - Bet You Can't Do It Like Me
12- DeJ Loaf feat. Big Sean - Back Up
13- Macklemore & Ryan Lewis feat. Eric Nally, Melle Mel, Kool Moe Dee & Grandmaster Caz - Downtown
14- Drake - Back To Back
15- Missy Elliott feat. Pharrell Williams - WTF (Where They From)
16- Meek Mill feat. Chris Brown & Nicki Minaj - All Eyes On You
17- Drake & Future - Big Rings
18- Ty Dolla $ign feat. Future & Rae Sremmurd - Blase
19- G-Eazy x Bebe Rexha - Me, Myself & I
20- Drake - Right Hand
21- Fetty Wap - RGF Island
22- Young Thug - Best Friend
23- Big Sean feat. Chris Brown & Ty Dolla $ign - Play No Games
24- Future - Rich $ex
25- Yo Gotti - Down In The DM
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Another week means another week of Drake at the top of Billboard's Hot Rap Charts. This week's highlight goes to G-Eazy and Bebe Rexha though. G-Eazy already appeared on the charts with Lotta That and I Mean It but it's the first time he is highlighted, while Bebe Rexha is a singer that, if you know her, it's because you heard her on the hook of David Guetta's Hey Mama. G-Eazy is not a bad rapper but he sounds very referential and the song honestly ain't got much heart. The video for this song is cool though, with a nice cinematography and story. It was produced by Bebe Rexha, Christoph Andersson and Michael Keenan and I think it's worth a click.
Little Simz - Gratitude
A Little Simz é uma rapper londrina que faz um som massa pra caralho. Além de ela ter uma destreza lírica foda ela tem uma sonoridade sensacional e tudo isso fica bem evidente na música acima. Clica pra dar uma olhada.
Lil Wayne feat. Mannie Fresh - Fresh
O Lil Wayne pode estar de mal com o Birdman mas ele tá bem de boa com a outra metade dos Big Tymers! Esse som é o que abre a No Ceilings 2 e é um som bem loucão, bem como eu acho que o Weezy deve soar. Enfim, vale a pena clicar abaixo pra ouvir.
Assinar:
Postagens (Atom)