terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Billboard Lists 2013: Top 5 Produtores que mais apareceram na parada de rap da Billboard

Continuando as listas das musicas que entraram na Billboard, seguem agora os 5 produtores que mais tiveram musicas nas paradas de rap da Billboard em 2013. Para ser mais justo na contagem desse ano eu decidi tirar da relação os produtores que tem créditos apenas com outro produtor (como o Noah Goldstein com o Kanye West ou o J-Roc com o Timbaland) para não ter muitos duplicados. Nesses casos é mantido apenas o produtor que tem o maior numero total de músicas. 

1- MIKE WILL MADE IT (10 Músicas)
Logo que o ano virou já dava pra ver que ele dominaria o ano. Na virada de um ano pro outro ele já estava com vários hits (que entraram na Billboard também em 2013) como Bandz A Make Her Dance, No Lie e outros e justamente por ter mandado tão bem em 2012 ele era o produtor que todo mundo, da Miley Cyrus ao Jay Z, estavam procurando pra fazer aquele banger pros seus albuns. Fato é que ele dominou não apenas o rap mas também boa parte da musica pop americana esse ano e nada mais justo que ele apareça na liderança dos produtores que mais apareceram na Billboard em 2013. Abaixo segue a lista das musicas que ele produziu.

Future - Real And True
Mike WiLL Made-It - 23
Juicy J - Show Out
Ace Hood - Bugatti
Lil Wayne - Love Me
Future - Neva End
2 Chainz - No Lie
Kanye West, Big Sean, Pusha T & 2 Chainz - Mercy
2- 40 (9 Músicas)
O 40 pra quem não tá ligado é o braço direito do Drake, que faz boa parte das produções do Drake e, nas poucas músicas do cara que ele não produz ele é que é o engenheiro musical. Enfim, o Drake tem aquele som bem característico dele que tu associa automaticamente, e esse som existe e é do jeito que é por causa do 40. Assim sendo, já que o Drake é de longe o cara que mais apareceu na Billboard esse ano, faz todo sentido que o 40 seja um dos cabeças. Abaixo vocês podem ver as musicas que ele produziu ou coproduziu que o fizeram ficar no segundo lugar entre os produtores.

Drake - Come Thru
Drake - Tuscan Leather
Drake - From Time
Drake - Furthest Thing
Drake - All Me
A$AP Rocky - F**kin Problems
3- KANYE WEST (8 Músicas)
Outro que também não surpreende por aparecer aqui é o Kanye West. Assim como o 40 tá sempre por trás das produções do Drake, por mais que o Kanye use o trabalho de dezenas de produtores, ele sempre mete o dedo e ajuda na produção, ganhando assim créditos em todas as suas musicas. Não é por acaso que ele aparece com as exatas mesmas musicas que ele apareceu na lista dos artistas. Enfim, o cara é um gênio e merece a colocação que ele conseguiu. Pra ver a lista de músicas é só clicar abaixo.

Kanye West - Bound 2
Kanye West - Gone
Kanye West - Blood On The Leaves
Kanye West - Black Skinhead
Kanye West - New Slaves
Kanye West, Big Sean, Pusha T & 2 Chainz - Mercy
2 Chainz - Birthday Song
Kanye West, Jay-Z & Big Sean - Clique
4- BOI-1DA (7 Músicas)
Empatado em quarto lugar está o Boi-1da. Ele é outro produtor que faz parte da OVO Sound, gravadora do Drake, e que desde o começo da carreira do cara já fazia vários sons com ele. Diferente do 40 ele trabalha também com outros artistas mas a maior razão pra ele estar aqui são as colaborações com o Drake. Ele já teve mais influencia na sonoridade do rap, tendo hoje em dia vários caras que copiam a fórmula do Boi-1da mas mesmo assim ele é um produtor muito foda e dá pra ver que tem a sua presença no rap atual. Abaixo seguem as musicas dele.

Drake - Tuscan Leather
Drake - Pound Cake / Paris Morton Music 2
Drake - The Language
Jay Z - F*ckwithmeyouknowigotit
Nicki Minaj - High School
DJ Drama - So Many Girls
4- MIKE DEAN (7 Músicas)
Também em 4 lugar está o Mike Dean. Normalmente ele cairia na regra de não repetir um cara que auxilia outro produtor, já que todas as produções dele menos uma são junto com o Kanye West. Negócio é que ele produziu também um som pro Big Sean sem o Kanye West estar envolvido, burlando portanto a regra dali de cima. Enfim, fato é que ele auxilia o Kanye West e artistas da G.O.O.D Music em geral, sendo um instrumentalista que manda benzasso na guitarra, entre outros instrumentos e aspectos das produções. O cara trabalha a muito tempo com o Kanye West e a mais tempo ainda no rap, mais especificamente com artistas do sul que rimavam nos anos 90. Ele é o unico da lista que não tem uma produção original só dele, mas isso não tira o mérito de ele ter trampado em muitas musicas que viraram hits nesse ano. Abaixo seguem os sons dele.

Kanye West - Bound 2
Big Sean - Beware
Kanye West - Blood On The Leaves
Kaney West - Black Skinhead
Kanye West - New Slaves
Kanye West, Big Sean, Pusha T & 2 Chainz - Mercy
2 Chainz - Birthday Song

Abaixo seguem outros produtores que produziram pelo menos 3 músicas que apareceram nas paradas de rap da Billboard esse ano.

6 Músicas:

4 Músicas:

3 Músicas:
Childish Gambino

Nenhum comentário:

Postar um comentário