E não é que o Tyler já voltou com um projeto novo e foda? Sinceramente eu achei o album novo dele mais fraco que o Chromakopia e o Call Me If You Get Lost, mas esses dois são albuns muito fodas que jogaram a barra lá em cima então a real é que mesmo ficando abaixo esse projeto novo dele ficou bem foda. O album é todo bem dançante e esse som em específico é um dos bangers mais fodas do album. A identidade visual da parada, bem inspirada no LL Cool J também achei bem foda. A real é que o Tyler é um dos artistas mais fodas da geração dele e isso fica evidente em cada som, produção, album, video e etc que ele solta. Enfim, clica aí pra ver qual é que vale demais.
O Che lançou um baita album foda recentemente e pra fechar o projeto ele fez esse banger aí de baixo que conta com um sample foda de Tame Impala. O som é bem animado e o Che passa uma energia foda, curti bastante o som. Clica aí pra ver qual é.
É galera, o príncipe das trevas se foi. Eu sei que a notícia é velha mas eu gosto de postar aqui quando algum músico do rap morre e apesar do Ozzy não passar nem perto de ser um rapper, ele de fato fez um som de rap com o Post Malone que foi bem da hora, tanto que até na época eu postei aqui no blog. Enfim, vale clicar aí pra ver qual é.
É galera, o Drake segue mais uma semana no topo mas o destaque da semana vai pros seus arquinimigos, o Clipse (do qual o Pusha T faz parte) e o Kendrick Lamar. Esse som foi produzido pelo lendário Pharrell Williams e faz parte do ótimo album novo do Clipse. Eu achei esse som bem quente, ainda que não seja um dos melhores do album, mas certamente a curiosidade dos caras ouvirem Kendrick e Clipse juntos fez o som estrear tão alto. O som tem um vídeo bem artístico, dirigido pelo Gabriel Moses, cheio de cenas abstratas, é todo bem bonito, ainda que tenha aparições breves do Clipse e nada do Kendrick. Enfim, clica aí pra ver qual é, abaixo temos o top 25 da semana.
O Jim Legxacy tem uma sonoridade irada, que mixa várias sonoridades britânicas e do caribe em um som original e super interessante. Nesse som ele faz uma batida que lembra um afrobeat pra ele e pro Fimiguerrero mandarem umas rimas super suaves em cima. O resultado ficou foda, clica aí pra ver qual é.
O Che e o OsamaSon são rappers de Atlanta que levam o som meio absurdo e meio com déficit de atenção do Playboi Carti para lugares ainda mais extremos. Esse é um som novo que os dois fizeram juntos e o resultado ficou bem da hora, clica aí pra conhecer o que eles estão fazendo.
O $ilkMoney é um rapper de Virginia que tem uma flow que é implacável, rimando entre os pockets das batidas iradas que ele geralmente ele mesmo faz, desrespeitando qualquer tipo de estrutura pra passar as idéias dele, mas tudo de uma maneira muito técnica e foda. Enfim, eu curto bastante o cara e esse som do album novo dele é irado, vale clicar aí pra ver qual é.
E finalmente temos alguém tirando o Kendrick Lamar e a SZA do trono no qual eles ficaram por um tempo recorde! E quem mais senão o arquinimigo do Kendrick, o Drake, com o som mais recente dele? Inclusive ele quase emplacou um primeiro lugar no Hot 100, mas acabou parando no segundo lugar. O som foi produzido pelo London Cyr, O Lil Angel, DJ LEWIS, FNZ, Elyas, GYZ, Tay Keith, OZ e Patron (que galera ein!). No vídeo o Drake faz um cosplay de um trabalhador comum, que trabalha no ramo de entregar ou fazer gelo, algo assim, mas ao mesmo tempo usando uma corrente de diamante e um Rolex milionário. Enfim, não peguei bem a mensagem do "Iceman" e não curti muito o vídeo, assim como a música achei bem média pros padrões do Drake. Se quiserem conferir é só clicar aí, abaixo segue o top 25 da semana.
O Open Mike Eagle lançou um album novo que tem vários sons bem cabeça. O cara tem um jeito de rimar e contar histórias que é bem da hora, se pá o background dele como comediante ajuda na parada. Enfim, nesse som ele chama o STILL RIFT que também manda bem no som, que conta com um sample em portugues que eu curti. Enfim, vale clicar aí pra ver qual é.
Esse é o som que abre o album mais recente do Clipse, o sensacional Let God Sort Em Out, e porra, que pedrada. Os irmãos Thornton perderam a sua mãe e o seu pai em um intervalo de 4 meses e cada um deles fala do último contato com um deles. O Pusha T lembra como a mãe dele estava acertando as coisas no final da vida dela (enchendo a geladeira de uma parente, tentando passar as ultimas lições pra ele) mas ele estava ocupado demais indo pra casa do Elon Musk com o Ye pra prestar atenção nela, e como isso dói nele. Já o Malice fala do pai, de como ele encontrou o próprio pai morto, como o cara fazia de tudo pra que não faltasse nada, que serviu de pai pra amigos deles inclusive, e como ele deve ter se sentido ao ver que os filhos dele entraram pro mundo das drogas. Enfim... o som é muito emocionante, muito foda ver o que esses dois conseguem fazer quando estão inspirados a falar de algo que não cocaina. O som é muito quente, vale demais clicar aí pra ouvir.
Vocês sabem que as vezes eu posto aqui uns sons de gêneros analogos ao rap e eu sinceramente tive que postar esse banger do d.silvestre. O cara tá fazendo barulho na cena nacional e internacional com o som de mandelão dele, meio experimental e pesadão e tem que dar o crédito pro cara. Esse é um banger fudido do album mais recente dele, vale clicar aí pra ouvir.
O Kendrick Lamar e a SZA seguem mais uma semana no primeiro lugar mas o destaque da semana vai pra uma dupla do sul, o BigXthaPlug e o Shaboozey. O Shaboozey apesar de as vezes fazer uns raps estourou mesmo nos Estados Unidos e no mundo como uma estrela do country. O BigX, esse sim, é um rapper mas ele adora fazer uns crossovers com country também, inclusive os sons mais bem sucedidos dele seguem essa fórmula, então não é de se admirar ele repetir aqui, se juntando novamente com o Shaboozey. Esse som é produzido pelo Charley Cooks, Bandplay, Dave Cohen, tony esterly e Sean Cook e tem uma vibe bem country. Não é muito a minha pegada mas pra quem curte um country se pá curtiria esse som. O clipe é meio corny, conta uma história dos dois parados numa fila enorme, aí eles saem e fazem um show e tal pro BigX mandar uma mensagem pra mina dele. Resumindo, não curti muito o video mas o som é OK. Clica aí pra ver e abaixo segue o top 25 da semana.
Cam & China é uma dupla de gêmeas que rimam pra caramba, que eu ouvi e postei aqui algumas vezes ali entre 2014 e 2016 se não me engano. Pois bem, infelizmente a China faleceu recentemente, com somente 32 anos, devido a um cancer no ovário. As duas mandavam bem pra cacete nas rimas (ainda que pra mim seja dificil diferenciar uma da outra nas musicas) e eu curtia legal elas, uma pena perdê-la tão cedo. Enfim, deixei umas musicas delas que eu curto la na playlist Aquanthologies do Spotify e fica essa sonzeira aí em cima pra vocês ouvirem. R.I.P. China.
O Pi'erre Bourne é um produtor conhecido por já ter trabalhado com uma galera, principalmente lá de Atlanta, tendo produzido pra caras como o Playboi Carti e Drake, além de ter projetos inteiros com o Young Nudy, que são muito bons. Ele também é rapper e esse é um som do projeto mais recente dele, no qual o Nudy colou pra colaborar. O som ficou bem da hora, vale clicar aí pra ver qual é.
A Karol G já é uma lenda da música latina e ela acabou de lançar um album novo que pra quem curte um bom reggaeton, é um prato cheio. Nesse som ela colabora com o namorado dela, o Feid, que também é um ótimo reggaetonero e o resultado é bem da hora, dá pra entender a química dos dois. Clica aí pra ver qual é.
É galera, o Kendrick Lamar e a SZA seguem na liderança mas o destaque da semana vai pra Cardi B, que é uma que fazia um bom tempo que não aparecia por aqui. Esse som foi produzido pelo Charlie Heat e HeyMicki e tem aquela mesma vibe de banger dos principais sons da Cardi B, ou seja, tem uma batida pesadona mas dançante na qual a Cardi larga pra várias minas e caras e fala as safadezas dela. O som é meio formulaico mas é da hora. Ele não tem vídeo ainda mas assim que sair eu atualizo aqui, abaixo segue o top 25 da semana.