terça-feira, 14 de junho de 2016

2016 Freshman Class by XXL


É galera, chegou aquela época do ano na qual a XXL lança a lista dos Freshmans dela. Apesar de nem todo mundo aceitar e querer entrar na lista (Drake, Nicki Minaj, Young Thug, A$AP Rocky e Tyler the Creator são só alguns exemplos) e de eles não levarem em consideração grupos que tem rappers quentes (como Rae Sremmurd e Migos) eles já acertaram com umas decisões meio óbvias (Chance the Rapper, Danny Brown, Action Bronson) e outras não tão óbvias pra época (Kendrick Lamar, Curren$y). Volta e meia eles também erram feio (Fred Da Godson, CyHi da Prynce, Donnis) mas essa lista é um balizador interessante do estado do que tem de mais novo no rap atualmente. Pra falar bem a real eu não achei tão ruim essa lista, mesmo ela tendo uns caras que eu nunca ouço e acho que não deveriam estar aí (21 Savage, Dave East) e outros que eu ouço mas que acho que não fizeram o suficiente pra estar na frente de outros possíveis Freshmen (Lil Yachty, Lil Uzi Vert, Kodak Black). Outra parada que eu sempre faço é ver quem estava "concorrendo" e ver a minha seleção de quem eu acho que mereceria os 10 primeiros lugares. A minha lista seria: Anderson .Paak, Little Simz, Towkio, Boogie, Bryson Tiller, Le1f, Peewee Longway, Mozzy, Nef the Pharaoh e G Herbo. Abaixo segue uma listinha compreensiva de quem apareceu na lista.

Anderson .Paak

Cidade: Oxnard, CA
Albuns, Mixtapes & EPs: Malibu, The Anderson .Paak EP
Músicas de Destaque: Room in Here, Come Down, The Season / Carry Me, The DreamerGlowed Up do Kaytranada, Money On Me do Snakehips, Dapper do Domo Genesis, All In A Day's Work do Dr. Dre

21 Savage

Cidade: Atlanta, GA
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: --

Kodak Black

Cidade: Pompano Beach, FL
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Vibin in This Bih, Ran Up A Check, Antisocial, Skrt, Lockjaw do French Montana

Lil Uzi Vert

Cidade: Philadelphia, PA
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Safe House, Motorola, Big Racks do Young Thug

Lil Dicky

Cidade: Cheltenham Township, PA
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: $ave Dat Money

Dave East

Cidade:
New York, NY
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: --

Denzel Curry

Cidade: Miami Gardens, FL
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Live This Shit, 32 Ave. Intro, ULT

Desiigner

Cidade: New York, NY
Albuns, Mixtapes & EPs: --
Músicas de Destaque: Panda

G Herbo

Cidade: Chicago, IL
Albuns, Mixtapes & EPs: Ballin Like I'm Kobe, Welcome To Fazoland
Músicas de Destaque: I'm Rollin, Get 2 Bussin, Lord Knows, On The Corner, Too Far do Shy Glizzy, The Neighborhood do Common, Chi-Raq da Nicki Minaj

Lil Yachty

Cidade: Atlanta, GA
Albuns, Mixtapes & EPs: Lil Boat
Músicas de Destaque: Good Day, Fucked Over, 1Night, No Hook, Minnesota (Remix), Broccoli do D.R.A.M., Mixtape do Chance The Rapper

Nenhum comentário:

Postar um comentário