terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Back In The Day (2003): Snoop Dogg feat. Pharrell & Uncle Charlie Wilson - Beautiful

2003 foi outro ano foda de escolher quem postar. Esse foi o ano que o 50 Cent estourou fazendo uns sons fudidassos como In Da Club e P.I.M.P., a gente teve The Way You Move do OutKast que é uma música ótima e tem a primeira aparição do Kanye West nas paradas com a ótima Slow Jamz. Ainda assim essa tem uma história especial pra mim, então vamos falar de Beautiful.

No que eu considero o auge da carreira dos Neptunes eles tinham uma gravadora que chamava-se Star Trak. Com ela eles lançaram vários artistas como o Clipse, Kelis e Robin Thicke, ela lançava os albuns da banda de rock do Pharrell e Chad Hugo chamada N.E.R.D. e ainda por cima, quando o Snoop Dogg acabou o contrato dele com a No Limit ele também fez parte da Star Trak. Todos esses artistas que eu mencionei acima fizeram uns sons lendários enquanto na gravadora, quase tudo produzido por The Neptunes. A razão pra mim pela qual esse som é mais significativo que outros do ano foi que ele foi o que me fez ir fundo no rap, que eu já ouvia mas não era tão apaixonado, e ir conhecendo cada vez mais o gênero. A parada começou mesmo quando eu vi esse clipe sensacional na MTV, ouvi a musica e fiquei viciado querendo saber quem era o carinha cantando no refrão. Ele era ninguém menos que o Pharrell, que co-produziu esse som e eu fui procurando na época do LimeShare mais sons produzidos pelos caras e tal. Foi lá que eu conheci Clipse, Kelis, e o Jay-Z de verdade mesmo. O Jay-Z me fez ficar curioso pra ouvir o catálogo dele, conheci o Kanye West que em breve colaboraria com o Pharrell em Number One e que fazia uns sons com o Jay-Z e assim a parada foi indo. Como eu disse antes, eu já ouvia rap mas não sei se era o estilo que eu mais curtia na época, mas as paradas que o Pharrell fazia como produtor me fez admirar e ficar pasmo com a qualidade e relevância do rap e tal. Enfim, pra mim é uma puta volta na memória, mas mesmo sem todas essas memórias esse som é um baita que vocês diriam clicar acima pra ouvir.

Outros Destaques de 2003:

50 Cent - Wanksta
50 Cent - In Da Club
Jay-Z - Excuse Me Miss
Busta Rhymes feat. Mariah Carey & Flipmode Squad - I Know What You Want
Bone Crusher feat. Killer Mike & T.I. - Never Scared
Chingy - Right Thurr
50 Cent - P.I.M.P.
Lil Jon feat. Ying Yang Twins - Get Low
David Banner feat. Lil' Flip - Like A Pimp
Ludacris - Stand Up
OutKast - The Way You Move
2Pac - Runnin (Dying To Live)
Jay-Z - Change Clothes
Twista feat. Kanye West & Jamie Foxx - Slow Jamz

Playlist de 2003:


Nenhum comentário:

Postar um comentário