quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Traduções: Ab-Soul - The Book Of Soul

Lá na época do Orkut, a um bom tempo atrás, esse blog era relativamente bem conhecido principalmente pelas traduções que eu fazia. Eu constantemente tinha enquetes em que o pessoal votava para que uma ou outra música acabasse sendo traduzida. Acabou que o meu antigo blog foi excluido pelo Google por infringir copyrights de muitos artistas. Eu fiquei bem puto da cara com isso, em parte por ter perdido as mais de 50 letras que eu tinha traduzido, e fiquei sem blog por um tempo. Alguns anos depois eu voltei com o blog e enfim, eu perdia bastante do meu tempo com as traduções portanto decidi não voltar a fazê-las. Eu não to aqui falando esse texto inteiro pra dizer que eu vou voltar a fazê-las, mas enfim, essa é uma musica que não é nova, mas me tocou bastante e a letra é impecável. Enfim, vocês poderão ler a tradução abaixo e entender do que eu to falando, mas pra quem não sabe ela faz parte de Control System, album que o Soul lançou em 2012 e pra mim é uma das melhores músicas de rap que eu já ouvi na vida. Ela trata da vida do Ab-Soul em geral mas mais especificamente de um episódio específico em que a sua namorada (e cantora) Alorih Joh se suicidou. Essa seria uma ultima conversa do cara com ela. Enfim, abaixo vocês verão o que eu to dizendo.

O Livro de Soul

A sua mãe me disse "leia o livro de Jó"
Eles deveriam tê-lo chamado de livro de Soul
Eu vim para essa dolorosa Terra com a saúde perfeita
Peguei sindrome de Stevens-Johnson quando eu tinha dez anos
Febre interna e externa, 80%
De taxa de mortalidade naquela época, não é uma merda?
Conjuntivite severa, meus olhos fechados de tão inchados
Por tipo três ou quatro meses, tudo ainda é claro pra caralho
E eu até perdi a pele do meu lábio
Cresceu de volta mais escura que o seu pigmento original
Pele desfigurada por furúnculos e bolhas
Não identificável pela minha irmãzinha
Pensando nisso, eu poderia ter ganhado altos cheque
O psicólogo pensou que eu ficaria traumatizado, mas eu estou bem
Meus primeiros anos de colegial não foram bons
As gatas não me davam nenhum tempinho, não, nem um aceno
Quer dizer, nem mesmo tu, a gente eventualmente ficou de boa
Mas eu era ninguém, você era a gata mais gata da escola
Ou o mundo pra mim, e eu não estou falando isso porque eu sou o teu cara
Eu sou feliz de ter visto a mulher na qual você floresceu
Ironicamente nós sempre tínhamos as mesmas aulas
Eu copiava os seus deveres e você nem sempre tinha
As respostas certas, mas funcionou mãezinha, muito obrigado
Eu provavelmente nem teria me graduado se você não tivesse feito isso
E em algum lugar, com o tempo, nós viramos um casal
O amor estava no ar como essa maconha que eu to acendendo
Os primeiros anos foram tão excitantes
Me aprofundei no rap e acabei adiando as coisas
A minha grana ficou curta, você queria sair em encontros
Eu tinha uma beat tape do Sounwave, tentando ganhar do Drake
Poderia ter passado cada minuto contigo mas eu tinha que ir atrás disso
Por mim e por ti, você canta também, então você sabe como é
Eu sei que era difícil, mas você persistiu
A minha família tinha duvidas, você me disse que você estava orgulhosa
Eu fiz algumas coisas, você fez algumas coisas, mas a gente sempre voltava junto
A gente sabia que o único jeito de fazer funcionar era trabalhando juntos
Sete anos inteiros, sete anos inteiros
Era pra ter acabado com os nossos netos
Sorte a minha que eu estou acostumado a ser cortado antes do tempo
Mas eu sou um cara tão legal, porque Deus?
Porque a Alorih? Porque você teve que tirá-la de mim?
Acho que ele precisava da sua carinha de anjo para o paraíso todo ver
A sua foto ainda está no meu espelho e é tão assustador,
Eu juro, eu ainda não li o seu obituário
Então agora eu estou tão chapado que eu acho que estou voando
Espero que o beck nunca acabe
Acho que os maias não estavam mentindo
2012, o meu mundo acabou
Você costumava dizer que eu conseguia ver o futuro
Tu estavas errada, porque você estava nele
E eu estava contigo um dia antes
Você disse que me amava, eu disse que te amava mais
E por mais que eu queira me acovardar e dizer adeus pro microfone
E cair da merda de uma torre tentando te achar
Eu tenho que ficar porque eu me lembro daquele dia
Em que eu olhei pra ti e disse
Nada pode me parar, nem você
Vamos manter os planos, a gente se encontra no nosso lugar
Se a reencarnação é verdade e a gente não ficar muito perdido
Mesmo se você se esquecer de mim e de tudo que você deixou pra trás
Eu nunca menti, eu amo você em um lugar em que não há espaço ou tempo
Eu fecho os meus olhos e eu ainda consigo ouvir você cantando alto
A gente acabou nunca dizendo sobre quem era The Love Religion
Eu não vou começar a chorar nessa rima
Assinado
Sinceramente, o seu
Eu vivo para deixar você
Brilhar

Tudo que eu mais amo é tirado de mim
A minha mãe e a música são os próximos
E se isso acontecer antes de eu fazer 28
Então eu vou indo como o Kurt Cobain
Eu ainda acredito em Deus, a gente só nunca conversou
A menos que a gente esteja falando simbolicamente, então eu posso até concordar
Mas se você realmente quer olhar dessa forma
Então cara, Deus não gosta de mim
Eu me recuso a acreditar nisso
Mas o que é aceitável é que tudo é possivel mas ninguém é especial
Minha mãe tirou a minha TV, Clem tirou o meu rádio
Agora eu estou na TV e no rádio
Não seja destronado por esses sistemas de controle
Apenas mantenha os seus dedos cruzados e tire as travas da sua alma
Não seja destronado por esses sistemas de controle
Apenas mantenha os seus dedos cruzados e tire as travas da sua alma

Soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário