terça-feira, 28 de maio de 2013

Oldies: UGK - One Day


Eu já tive fases e fases no qual eu aprendi a apreciar o rap de caras diversos e diferentes entre si pra caralho, sejam eles o J Dilla, o Gucci Mane ou qualquer um entre eles. Ainda assim uns que eu simplesmente não consigo desconsiderar ao pensar nos melhores de todos os tempos é o UGK. Como vocês devem saber, essa é a dupla composta pelo Bun B e Pimp C que são pioneiros do rap de Texas, ou seja, bem do sul. A maneira de produzir do Pimp C é uma das coisas que faz deles especiais. Não sei, parece que a produções dele tem mais vida, ela são funky e soam de um jeito que sinceramente eu nunca ouvi vindo de outro produtor. Além disso o entrosamento do Bun B e do Pimp C sobre essas produções é absurda, um uma extensão do outro como se eles fossem duas peças de quebra-cabeças que se acharam. Negócio é que eles criaram uma estética que até hoje é uma das mais quentes do momento e por isso quis fazer esse post. Esse som está no Ridin Dirty, terceiro album do grupo e na minha opinião o melhor deles. Essa também é uma das melhores que eles já fizeram, e particularmente é a minha preferida. Assim sendo, pra ouvir é só clicar acima. R.I.P. Pimp C

Nenhum comentário:

Postar um comentário